24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Prefeitura resgata cachorros abandonados em casa na zona norte do Rio

03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014

Oito animais foram achados subnutridos na Ilha do Governador

Por: R7

Agentes da Prefeitura do Rio e policiais da Delegacia do Meio Ambiente resgataram oito cachorros (três adultos e cinco filhotes) em situação de abandono em uma casa na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Segundo o zelador, André da Silva, o problema é antigo, pois a dona não vive na casa, mas em Maricá, região metropolitana do Rio. A mulher aparece de vez em quando para alimentá-los.

Os vizinhos relataram que ajudam como pode. A médica Lúcia Bogado disse que o filho dela pula o muro da casa para alimentar os cães.

— Não adianta, quando ela [a dona] vem aqui, é para tirar cachorro morto de dentro da casa.

Os agentes encontraram muita sujeira na residência. O mau cheiro também era forte. Além de magros, os cães estavam com pulgas e carrapatos. Ainda no local, os animais foram alimentados.

Numa avaliação inicial, o coordenador técnico da prefeitura, Alceu Cardoso, constatou que os cachorros apresentavam fraqueza e tendência a adquirir doenças, já que, possivelmente, não eram vacinados ou medicados.

Os animais foram levados para o Centro de Proteção Animal e, depois de passarem por uma avaliação veterinária e limpeza, serão encaminhados para adoção. A dona, que já foi intimada anteriormente pelo mesmo problema, não foi encontrada e será indiciada por maus tratos.

Os cães, muito magros, apresentavam fraqueza, pulgas e carrapatosReprodução Rede Record

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.