18 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Prefeitura realizará operação de patrolamento em diversas ruas neste sábado (26)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizará uma operação de patrolamento de diversas vias não pavimentadas da cidade neste sábado, 26 de abril. A ação é uma solicitação direta do Prefeito Dr. Cassiano Maia e tem como objetivo amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Devido ao grande volume de água, obras de drenagem e pavimentação em andamento precisaram ser paralisadas temporariamente, aguardando a melhoria do tempo para que possam ser retomadas com segurança e qualidade. Essa condição climática também tem impactado o cronograma previsto pela SEINTRA, que está sendo ajustado conforme as possibilidades de execução.

Importante destacar que bairros que estão recebendo obras executadas por empresas terceirizadas não poderão ser incluídos nesta operação, pois a obra dessas vias é de responsabilidade das empresas contratadas, conforme os contratos firmados com o Município.

PRIORIDADES

A programação da SEINTRA está sendo organizada para atender os bairros mais afetados pelas chuvas, com prioridade para vias com maior fluxo de veículos e locais com acúmulo de lama ou buracos. No entanto, em caso de novas chuvas fortes, o serviço poderá ser adiado, respeitando as condições adequadas para execução, afinal realizar patrolamento de ruas com lama, acaba piorando as condições de trafegabilidade.

Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).