20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Prefeitura reabre cadastro do Sistema Habitacional

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Famílias com renda até R$ 1,6 mil podem realizar o cadastro e/ou recadastramento a partir de segunda-feira, 1º de dezembro.

Por: Redação com informações de Assessoria de comunicação

A Prefeita de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Habitação, inicia na segunda-feira, 1º de dezembro, processo de cadastro e recadastramento do Sistema Habitacional. O processo deve ser feito na sede da Habitação, na Rua Orestes Prata Tibery, nº 457, Centro, (ao lado da Sanesul), das 7h às 13h.

Para melhor organizar a ação, o cadastro e/ou recadastramento será feito mediante apresentação de senha, fornecida pelo Departamento Municipal de Habitação.

A diretora do Departamento de Habitação de Três Lagoas, Sônia Góes, explica que o cadastro é válido não somente para Programa “Minha Casa Minha Vida”, mas também para algum outro programa habitacional, à medida que surgirem.

Mesmo que a pessoa já tenha se cadastrado em outra época e não beneficiado com uma casa, é necessário que esta faça o recadastramento. “Precisamos atualizar as informações em nosso sistema, uma vez que o processo é burocrático e rigoroso. Isto é necessário para garantir um processo justo, benéfico e seguro para os concorrentes do processo habitacional”, frisou Sônia.

O cadastro já realizado não se perde, porém a atualização pode garantir maior chance, para que o candidato que obedeça aos requisitos de pleitear por uma unidade habitacional possa ser selecionado.

CADASTRO E RECADASTRAMENTO

Para cadastrar-se é necessário comparecer ao Departamento Habitacional da Prefeitura munido dos seguintes documentos originais: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor, Comprovante de matrícula escolar para menores de 18 anos e Certidão de Nascimento do filho; Certidão de Nascimento para solteiros; Certidão de Casamento, ou Atestado de Óbito do cônjuge, caso seja viúvo e, em caso de divórcio, é necessário apresentar averbação da separação; Comprovante de Renda; Apresentar o número do NIS – Número de Inscrição Social; comprovante de endereço (exclusivamente talão da conta de luz).

As pessoas com necessidades especiais devem apresentar Laudo Médico com Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID).

A documentação solicitada obedece aos critérios legais do processo e é o princípio para que o cidadão possa participar do processo seletivo e possivelmente ser beneficiado com uma casa pelo programa social.

INCOMPATIBILIDADE

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A renda familiar superior a R$1,6 mil automaticamente exclui a pessoa do processo seletivo e também se foi beneficiado por qualquer programa habitacional em qualquer lugar do Brasil. Se a pessoa for divorciada e não apresentar a documentação que comprove a situação também não poderá participar do processo.

O candidato é responsável exclusivo pelas informações fornecidas. “Documentação incompleta, letra errada no nome registrado, informação e tudo o que foge aos critérios pré-estabelecidos invalidam a participação”, orienta Sônia.

As pessoas que não assinam por algum motivo que o impossibilite, e desta forma dependem que alguém de sua confiança assine para si os documentos necessários, deve apresentar uma Procuração para legalizar a autorização da assinatura de terceiro.

O participante não pode ter nenhuma restrição no CPF, no que se refere à Receita Federal (dívidas trabalhistas, dívida de fechamento de algum empreendimento, por exemplo).

O processo cadastral terá uma breve interrupção, devido ao período do recesso que compreende as duas últimas semanas do mês de dezembro, porém será retomado em janeiro com o retorno das atividades.

Imagem - Assessoria de comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.