27/06/2014 – Atualizado em 27/06/2014
Planejamento envolve ações conjuntas com o Consulado da Argentina e órgãos de segurança
Por: R7
A cidade de São Paulo se prepara para receber a torcida argentina para a partida do dia 1º de julho, válida pelas oitavas de final, contra a Suíça, na Arena Corinthians, na zona leste. O jogo ocorre às 13h e, de acordo com a assessoria de imprensa da SPCopa (Comitê Especial para a Copa do Mundo), o consulado argentino estima que 70 mil “hermanos” venham para a capital para acompanhar a partida.
De acordo com dados do governo federal, a Argentina é o terceiro País que mais comprou ingressos para jogos da Copa, totalizando 61.477 bilhetes.
A grande maioria dos torcedores deve chegar por terra, assim como ocorreu no jogo em Porto Alegre — na ocasião, a polícia gaúcha monitorou a entrada dos estrangeiros para evitar problemas e confusões.
Como muitos argentinos viajam de motorhome, um dos desafios da prefeitura é disponibilizar local para estacionamento dos turistas. Segundo o SPCopa, os dois locais mais cotados para receber os motorhomes e ônibus dos argentinos são o Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, e o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade.
Ainda segundo o SPCopa, umas da principais preocupações da administração municipal é conseguir transmitir informações a dezenas de milhares de torcedores que falam outra língua. Além disso, outra questão preocupante é a superlotação da Vila Madalena, na zona oeste. O bairro tem sido um dos principais pontos de encontro de turistas e torcedores durante esta Copa do Mundo. No entanto, segundo a administração municipal, a região é um desafio, “independentemente dos argentinos”.
Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura de São Paulo irá divulgar todas as medidas que serão adotadas para receber a torcida argentina.
