20.9 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Prefeitura põe Misto no “escanteio” e reduz repasse

13/02/2015 – Atualizado em 13/02/2015

A passos de tartaruga pelos corredores do Poder Público, e com menos auxílio financeiro, transita o processo que dará ao Misto Esporte Clube condições para continuar o Campeonato Estadual.

Por: Érika Moreira

Além de amargar uma redução, sem maiores explicações, de mais de 37% do repasse anual recebido por parte do Poder Público Municipal para incentivar o esporte mais famoso do mundo – futebol – em Três Lagoas (MS), o Misto Esporte Clube ainda não tem previsão de recebimento dos R$ 200 mil prometidos. Segundo o presidente da Agremiação, Antonio Carlos Teixeira de Freitas, o repasse deveria ter sido feito desde o início deste mês, porém o projeto não chegou nem a ser pautado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Outro impasse sofrido pelo time refere-se à forma que esse dinheiro chegaria até as mãos dos seus dirigentes. Conforme disposição legal, o repasse só pode ser efetuado através de uma entidade de classe sem fins lucrativos, ou seja, primeiro a verba é destinada a essa associação desportiva para que a mesma proceda à entrega do dinheiro. Entretanto, a Liga Trêslagoense de Desportos (LTD), que todos os anos intermediava o repasse, não fará esse processo devido a reorganização da mesma. “Não passará nenhum dinheiro pela Liga antes de elegermos a nova diretoria”, revelou Francisco Vandeci dos Santos Barros, presidente da LTD.

Rumores apontavam que a nova entidade responsável pela transação financeira seria a Associação de Futebol de Salão Amador de Três Lagoas, porém nada foi confirmado. A falta de informação atinge até o presidente do Misto que acredita receber o repasse diretamente da Prefeitura após a votação do projeto na Câmara. “Neste ano o dinheiro virá direto para o Misto, sem intermediações”, afirmou Teixeira.

O líder da Prefeita na Câmara, vereador Raulino José Alves de Lima (PMDB), confirmou a necessidade da licitude do processo. “É preciso ter legalidade. A prefeita, Márcia Moura (PMDB) não pode passar o dinheiro direto. Até agora não estão achando uma entidade que atenda todos os requisitos necessários para esse processo”, informou. O vereador não revelou quando o projeto entrará em votação na Câmara.

SEM DINHEIRO – SEM REFORÇOS

Em 3° lugar no ranking do Campeonato Estadual, o representante do Misto alega que falta dinheiro para tudo. No último jogo, o time sofreu derrota de 5 x 0 de Costa Rica. “Ganhamos fora de casa e perdemos aqui. No último dia 05, tive que tirar dinheiro do bolso para pagar os jogadores. A situação não é fácil. Não há como contratar reforços se não há pelo menos o dinheiro suficiente para pagar os que já atuam conosco”, desabafou Teixeira.

O presidente conta que o time possui 10 patrocinadores, mas apenas três contribuem com valores significativos. “Temos empresas que nos apóiam, porém não podemos contar apenas com elas. Todas as cidades que se destacam no futebol ficam conhecidas e acabam recebendo as compensações por essa fama. O município de Naviraí repassa R$ 800 mil para o Naviraiense, o Costa Rica recebe da Prefeitura R$ 350 mil. Infelizmente no nosso caso a verba se reduz a cada ano”, continua.

Teixeira finaliza fazendo um apelo a Prefeita. “Prefeita Márcia libere esse dinheiro rápido, pois o campeonato também é rápido”.

O time anseia por agilidade na entrega do auxílio financeiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ossada encontrada em mata pode ser de homem desaparecido há quase três anos

Restos mortais foram localizados por trabalhadores em fazenda, onde documentos encontrados ao lado do corpo indicam que vítima estava desaparecida há cerca de três anos

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande