25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 17 de outubro, 2025

Prefeitura leva oficina à catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou na tarde de ontem, 29, uma oficina de educação ambiental voltada às crianças da catequese da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A ação atendeu a um convite do Padre Maurício, dentro da programação da Campanha da Fraternidade 2025, que neste ano tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral”.

Com o título “Lixo ou Resíduo?”, a oficina foi conduzida pela equipe de Educação Ambiental da SEMEA e voltada a crianças de 8 a 12 anos. A atividade teve como objetivo despertar a consciência ecológica desde a infância, promovendo o entendimento sobre a geração de resíduos sólidos urbanos e suas consequências para o meio ambiente.

Durante a ação, as crianças aprenderam de forma lúdica e interativa sobre os 3 R’s — Reduzir, Reutilizar e Reciclar — além de conceitos como compostagem, economia circular e o tempo de vida útil dos aterros sanitários. A equipe utilizou materiais visuais e dinâmicas participativas para envolver os pequenos de maneira prática e educativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresas de MS são alvo de operação contra uso de metanol em bebidas adulteradas

Receita Federal investiga esquema nacional; informações foram apuradas pelo Correio do Estado

MS investe R$ 240 milhões em ciência e inovação em oito anos

Fundect registra salto significativo nos aportes para pesquisas e bolsas em Mato Grosso do Sul

Suzano utiliza gravadores de som e DNA ambiental em iniciativa pioneira de monitoramento da biodiversidade em MS

Estudo inédito combina análises genéticas, inteligência artificial e gravações acústicas para mapear espécies e apoiar a criação de corredores ecológicos no Cerrado; Ao todo, foram monitorados 176 pontos ao longo de uma área de estudo de mais de 400 km do traçado planejado para o corredor