21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Prefeitura firma parceria com o Governo Federal para construção de mais 192 unidades habitacionais

Nos últimos anos, Três Lagoas obteve diversos avanços em infraestrutura urbana e desenvolvimento social, com obras importantes de pavimentação, drenagem e urbanização, que levaram bem-estar à população, sem deixar de lado importantes projetos habitacionais que permitiram e permitirão ainda mais dignidade e segurança jurídica para as famílias atendidas.

CONSTRUÇÃO DE MORADIAS

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação do Estado (AGEHAB), a Prefeitura firmou um convênio para a construção de 50 unidades habitacionais no Jardim das Violetas. O município doou o terreno para o projeto e assumiu 40% do valor total da obra, enquanto o Estado é responsável pelos 60% restantes. As obras foram iniciadas há dois meses, e a conclusão está prevista para dentro de 12 meses.

No bairro Vila Piloto, o Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal, viabilizará a construção de 192 unidades habitacionais. O município doou a área, e o investimento será feito pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A Caixa Econômica Federal (CEF) já contratou a empresa responsável pela execução do projeto, com previsão de início das obras para 2025. O cadastro e a seleção dos beneficiários serão abertos em 2025, com ampla divulgação nos canais oficiais da Prefeitura e na mídia local.

REGULARIZAÇÃO HABITACIONAL

Para garantir a regularização das habitações e proporcionar segurança jurídica e direito à propriedade, o município segue com o programa de regularização fundiária em várias áreas da cidade. Entre os bairros e conjuntos habitacionais atendidos estão:

  • Conjunto Habitacional Imperial
  • Conjunto Habitacional das Margaridas
  • Conjunto Habitacional das Hortênsias
  • Conjunto Habitacional das Orquídeas I e II
  • Conjunto Habitacional Caçula
  • Bairro Santo André
  • Bairro JK
  • Bairro Vila Piloto

E reforçando ainda mais o compromisso da Prefeitura com a habitação social e a melhoria da qualidade de vida da população, estão em andamento estudos técnicos para avaliar a viabilidade da regularização fundiária nas áreas da Esplanada NOB, Vila Operária da Via Férrea e Chácara São Rafael. A regularização será realizada conforme o cumprimento dos requisitos legais e temporais específicos para cada área.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo