25.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho, 2024

Prefeitura finaliza encontros de consulta popular do Plano Local de Habitação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), realizou consultas popular referentes à revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Esses encontros ocorreram em diferentes datas e locais, proporcionando aos moradores a oportunidade de acompanhar o trabalho desenvolvido e contribuir ativamente com suas sugestões e opiniões.

Durante essas reuniões, a população pôde entender o trabalho que está sendo realizado no PLHIS e teve a oportunidade de fazer contribuições. A presença e participação dos moradores são essenciais para que o plano reflita as necessidades e desejos da comunidade, visando ações e programas eficazes para os próximos dez anos.

Continuidade da Participação Popular

Todo o material discutido continua disponível no site da Prefeitura de Três Lagoas (treslagoas.ms.gov.br/planohabitacao). Além disso, a população tem um prazo de 7 dias para enviar suas contribuições diretamente ao Departamento de Habitação ou através do site. É uma chance importante para que todos os cidadãos possam contribuir com ideias e sugestões, reforçando a democracia participativa no planejamento habitacional.

Importância do PLHIS

O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção que expressam o entendimento dos governos locais e dos agentes sociais sobre a orientação do planejamento local do setor habitacional, especialmente a habitação de interesse social.

Com base no entendimento dos principais problemas habitacionais identificados na localidade, o PLHIS visa equacionar o problema do déficit habitacional na cidade. Através de programas e ações, o plano busca melhorar as condições de habitabilidade, incluindo:

Planejamento e provisão habitacional

Urbanização

Regularização e integração de assentamentos precários

Assistência técnica

Contribua e Faça a Diferença

A participação da comunidade é fundamental para construir políticas habitacionais mais eficientes e inclusivas. Para mais informações e para acessar o material, visite o site oficial da Prefeitura de Três Lagoas: treslagoas.ms.gov.br/planohabitacao.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 350 milhões em MS

Pesquisa foi realizada pelo Sistema Fecomércio/MS e pelo SEBRAE/MS e divulgada nesta segunda-feira, 15.

Adolescente de 12 anos denuncia padrasto por tentativa de abuso em Três Lagoas

Caso teria acontecido no último sábado, 20, onde relatou situação à seu pai.

Rádio Patrulha cumpre mandado de prisão em ocorrência de vias de fato

Caso aconteceu no Santa Terezinha durante o último sábado, 20.