06/07/2016 – Atualizado em 06/07/2016
Os manifestantes gravaram dois vídeos do exato momento em os fiscais foram até o canteiro central da avenida
Por: Redação
Os desempregados que acamparam na manhã desta terça-feira (05) na frente da Prefeitura Municipal de Três Lagoas para reivindicar uma intervenção do poder público municipal para que novas vagas de trabalho possam ser disponibilizadas pelas grandes empresas e indústrias, prometeram fazer uma nova manifestação nesta semana.
Grande parte destas pessoas, geralmente oriundas de outros Estados Brasileiros – se sentiram humilhados devido à prefeita Márcia Moura (PMDB) não ter recebido uma comissão de trabalhadores e pelo fato de um vereador do mesmo partido ter chamado a Polícia Militar para intervir na situação, o que não foi feito pela corporação, por não ter ocorrido nenhuma pratica ilegal durante o ato.
Não bastando às pressões psicológicos feitas contra estes trabalhadores por alguns servidores municipais, fiscais do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal também estiveram no local e exigiram que as lonas – que foram amarradas em placas de sinalização e árvores – fossem todas retiradas, caso contrário, eles seriam multados.
“Falaram que até o promotor ia contra nós, mas não mostraram nenhum papel. Mesmo assim, ficamos com medo porque a corda sempre arrebenta pros mais fracos e resolvemos retirar nosso acampamento. Vamos continuar com nossa luta por emprego, porque somos trabalhadores e pai de família. Não temos com voltar pra nossa terra sem dinheiro. Todos os dias, vamos continuar dormindo no chão na porta do CIAT para tentar uma vaga.”, disse um desempregado que terá o nome preservado para não sofrer represália.
Os manifestantes gravaram dois vídeos do exato momento em os fiscais foram até o canteiro central da avenida. Nesta quarta-feira (06), não houve nenhum tipo de manifestação no município contra o desemprego.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Montagem e Imobiliário (SINTRICOM) está acompanhando de perto os manifestos e já iniciou os contatos com as grandes empresas para que novas oportunidades de trabalho possam ser ofertadas a estes desempregados.
