34.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de abril, 2026

Prefeitura entrega respostas de cartas enviadas por estudantes de 9 anos

Com intuito de incentivar a consciência cívica dos estudantes três-lagoenses, a Prefeitura de Três Lagoas esteve na segunda-feira (22), no Colégio Salesiano Dom Bosco TL para visitar e entregar as respostas das cartas enviadas pelos alunos de nove anos do 4º ano do ensino fundamental à Administração Municipal.

Criado pelo Colégio, o projeto “De olho nos meus direitos” tem como objetivo exercer a cidadania das crianças, eles enviaram cartas destinadas ao prefeito Angelo Guerreiro questionando diversos temas relacionados ao serviço público municipal, entre os principais temas estavam: asfalto, iluminação pública e Castramóvel.

Ao todo foram enviadas 16 cartas, respondidas pelo Prefeito juntamente com o responsável pela Ouvidoria Geral do Município, Cristiano Santos. Em nome do chefe do executivo, o ouvidor pediu ao Colégio para entregar as cartas pessoalmente e explicar um pouco da gestão municipal e a ouvidoria aos estudantes.

O coordenador da Ouvidoria Geral, Departamento que pertence a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), explicou que a experiência foi inovadora e gratificante. “Como servidor foi muito gratificante ver como as crianças admiram o trabalho da Prefeitura e em especial do prefeito”.

ALUNOS

Durante a entrega das cartas aos estudantes e o bate papo com o servidor municipal, o assunto que tomou conta da conversa foi as praças que estão sendo inauguradas pelo Programa “Nossa Praça” da Prefeitura de Três Lagoas. Os alunos elogiaram os novos espaços destinados para o lazer nos bairros.

O aluno Miguel, que mora em frente à Praça recém-inaugurada do bairro JK, agradeceu pela construção da área de lazer.  Ele disse empolgado que está muito feliz por ter um lugar como este para brincar, e que vai todos os dias junto com os pais no local.

A PMTL inaugura amanhã, quinta-feira (25), a sexta unidade do “Nossa Praça”, no bairro Jardim das Acácias. A cerimônia de abertura inicia às 17h30 e terá várias atrações para toda comunidade.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dupla armada invade residência e faz mãe e filho reféns no Nova Três Lagoas

Criminosos encapuzados, um deles fantasiado, renderam a vítima dentro de casa, ameaçaram com arma de fogo e fugiram

Quase 6 mil famílias são beneficiadas por ‘Gás do Povo’ em Três Lagoas

Dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome mostram que município está entre os cinco com mais beneficiados em Mato Grosso do Sul

Obras da Custódio Andrews avançam em Três Lagoas

Com investimento de R$ 5,8 milhões, projeto inclui pavimentação, drenagem e acessibilidade, mesmo com impacto das chuvas no cronograma