23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de outubro, 2025

Prefeitura e CTG realizam reunião regularizar edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, Toniel Fernandes, se reuniu online junto com a sua equipe nesta quinta-feira (23) para a primeira reunião com representantes da empresa Rio Paraná Energia S. A / CTG Brasil.

O motivo do encontro feito por vídeo conferência foi para tratar sobre as regularizações de edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná, bem como as intervenções em áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Participaram da reunião Ivan Takeshi Toyama, Polliana Ursini, Natália Caldeira Flor representando a CTG e Luiz Henrique de Lima Gusmão, Assessor Especial Jurídico da Prefeitura; a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa e a fiscal ambiental, Cristiane Rocha; da Secretria de Meio Ambiente; o diretor de Indústria e Comércio Adenaldo Nunes e Francisco Arraes.

Para Toniel a reunião é importante e marca o início de uma solução para o entrave que vem sendo a melhor aproveitamento do Turismo Náutico na Cidade.

“Como sempre dissemos, entendemos que estes empreendimentos promovem o desenvolvimento econômico da Cidade, por meio do turismo náutico. Com este apoio, tanto da prefeitura, quanto da CTG a regularização ficará mais viável e todos ganham, não só a população com oportunidades de emprego, como a Cidade com o crescimento econômico”, finalizou.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação e emissão de DVA para matrículas escolares de 2026

Ação começa no dia 3 de novembro nas escolas e terá “Dia D” de vacinação em todas as UBSs no sábado, 8 de novembro A...

Operação Contenção deixa 64 mortos e paralisa o Rio de Janeiro

Confrontos entre policiais e facções criminosas nos Complexos do Alemão e da Penha resultam em mortes, prisões e bloqueios em vias expressas da capital...

Mato Grosso do Sul tem a terceira maior taxa de orfandade causada pela covid-19 no país

Estudo aponta que mais de 5 mil crianças e adolescentes perderam pais ou cuidadores durante a pandemia