23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Prefeitura e CTG realizam reunião regularizar edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) de Três Lagoas, Toniel Fernandes, se reuniu online junto com a sua equipe nesta quinta-feira (23) para a primeira reunião com representantes da empresa Rio Paraná Energia S. A / CTG Brasil.

O motivo do encontro feito por vídeo conferência foi para tratar sobre as regularizações de edificações construídas nos Rios Sucuriú e Paraná, bem como as intervenções em áreas de Preservação Permanentes (APPs).

Participaram da reunião Ivan Takeshi Toyama, Polliana Ursini, Natália Caldeira Flor representando a CTG e Luiz Henrique de Lima Gusmão, Assessor Especial Jurídico da Prefeitura; a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa e a fiscal ambiental, Cristiane Rocha; da Secretria de Meio Ambiente; o diretor de Indústria e Comércio Adenaldo Nunes e Francisco Arraes.

Para Toniel a reunião é importante e marca o início de uma solução para o entrave que vem sendo a melhor aproveitamento do Turismo Náutico na Cidade.

“Como sempre dissemos, entendemos que estes empreendimentos promovem o desenvolvimento econômico da Cidade, por meio do turismo náutico. Com este apoio, tanto da prefeitura, quanto da CTG a regularização ficará mais viável e todos ganham, não só a população com oportunidades de emprego, como a Cidade com o crescimento econômico”, finalizou.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul