38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Prefeitura de Três Lagoas terá que realizar concurso público para médicos

O município conta com apenas 39 médicos concursados ante 84 temporários.

28/06/2018 14h27
Por: Laís Eger Penha / Por Midiamax

A prefeitura de Três Lagoas (MS), firmou um Compromisso de Ajustamento de Conduta com o MPF (Ministério Público Federal) para regularizar a contratação de médicos da rede pública de saúde. O município conta com apenas 39 médicos concursados ante 84 temporários.

Para extinguir a ação que tramitava na Justiça Federal, a prefeitura de comprometeu a realizar concurso público para a ocupação de 60 cargos do quadro de efetivos. A Justiça havia concedido liminar favorável ao MPF, mas, com a homologação do acordo, perdeu efeito.

O certame deve ser realizado em até seis meses, com nomeação dos candidatos aprovados em até 12 meses, além a realização periódica de concursos públicos para preenchimento de vagas na área da Saúde.

O acordo também prevê que o Executivo somente contrate médicos via processo seletivo simplificado, com análise curricular, caso haja necessidade excepcional e temporária. Se isso acontecer, segundo o acordo, o contrato deverá ter duração máxima de seis meses.

A prorrogação dos contratos só deve acontecer se houver justificativa da prefeitura para tal e, ainda, se o concurso público não tiver sido finalizado. O descumprimento dos termos do acordo poderá acarretar aplicação de multa de R$ 5 mil por cada cláusula infringida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil