21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Prefeitura de Três Lagoas recebe R$ 750 mil para dar continuidade nos trabalhos de agricultura familiar

28/03/2018 10h19

Os recursos serão utilizados para construir uma central de vendas dos produtos da agricultura familiar.

Por: Da Redação

O Prefeito Angelo Guerreiro participou junto do governador Reinaldo Azambuja e os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios, Celso Yamaguti, de evento no qual foi firmada parceria que garante R$ 750 mil do Governo sendo que parte dos recursos foi viabilizada pelos deputados e visam fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas por meio da Central de Comercialização.

Conforme o Prefeito Angelo Guerreiro “os recursos serão utilizados para construir uma central de vendas dos produtos da agricultura familiar que já está funcionando provisoriamente desde o final do ano passado na esplanada ferroviária como um ‘mini Ceasa’ e consagrando o negócio dos pequenos produtores”.

Segundo os produtores, a qualidade e preço dos produtos vendidos na Central de Vendas estão atraindo cada vez mais clientes. Todas as terças e sextas, o grupo de produtores rurais do Cinturão Verde, Assentamento Pontal do Faia e Distrito de Arapuá estão no galpão da antiga NOB, na área central de Três Lagoas, vendendo hortifrútis, ovos e derivados de leite atendendo principalmente os comerciantes.

Celso Yamaguti afirmou que a Central de Vendas deverá ser construída próxima a área da esplanada ferroviária. “Vamos correr com o plano de trabalho e os projetos porque temos pouco tempo e muita vontade de realizar mais essa conquista dos produtores rurais de nossa Cidade”, disse o secretário.

Os recursos foram garantidos pelo prefeito Angelo Guerreiro no ano passado em Brasília e anunciado durante o lançamento oficial da Central de Comercialização no dia 8 de dezembro em Três Lagoas na presença dos deputados Zeca e Vander que viabilizaram os recursos do Orçamento Geral da União.

Guerreiro lembrou que “os recursos estão aprovados e vamos agora preparar e protocolar os projetos junto ao Governo do Estado que ficará responsável pela licitação e realização da obra”.

“É uma parceria que mostra nossa preocupação em dar aos pequenos agricultores condições de comercialização de suas produções. Com as centrais de distribuição eles terão mais competitividade e acesso ao mercado. Assim vamos fixar o agricultor familiar no campo”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Participaram do encontro, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, deputados estaduais, além de autoridades municipais e técnicos ligados à área.

Por Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...