26.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas realiza Audiência Pública sobre Parceria Público-Privada da iluminação 

A Prefeitura de Três Lagoas convida toda a comunidade para participar e deixar suas sugestões e contribuições ao debate durante a Audiência Pública sobre a Parceria Público-Privada (PPP), que realizada no dia 23 de outubro, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Esse é mais um avanço dos processos para que Três Lagoas tenha uma nova iluminação pública. Além disso, está aberta no site www.treslagoas.ms.gov.br/pppiluminacao uma consulta pública online sobre o tema até o dia 02 de novembro, sendo que neste período, a população poderá visualizar a documentação, bem como preencher um formulário com sugestões ou questionamentos.

A publicação da consulta ocorre após a aprovação na Câmara de Vereadores e sanção no Executivo Municipal da Lei nº 4.015/2023, que autoriza a delegação de uma PPP para este fim em Três Lagoas.

SOBRE A PPP

A PPP vai modernizar os mais de 21 mil pontos de luz na cidade, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de Led. Estima-se que, em 13 anos, prazo de duração da PPP, ocorrerá a economia de 28,5 milhões de kWh, equivalente ao consumo médio de 11 mil residências; a redução de 11,22 mil toneladas de CO2, equivalente a 8,5 mil árvores; e aproximadamente R$ 15,4 milhões de economia em despesas com energia devido a potencial redução de consumo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas lamenta a morte de comerciante tradicional do bairro Vila Nova

Morador conhecido pela comunidade foi encontrado sem vida em casa, onde velório ocorre neste domingo, 16.

Discussão por tesoura termina em agressão dentro de sala de aula em escola de Três Lagoas

Aluno de 15 anos teria sido ferido após um desentendimento durante atividade em grupo.

Construção da nova Unidade de Saúde do Vila Nova segue avançando

Com investimento de R$ 3.965.728,28, a nova unidade está sendo executada pela empresa Engeohab Engenharia e Construção Ltda, e terá uma área construída de 890,40 m², implantada em um terreno de 4.000 m².