23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas realiza ação de combate e bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti

23/09/2017 09h13

De janeiro a setembro município teve 441 casos notificados de Dengue. Desse total, apenas 12 foram confirmados

Por: Dayane Milani

A prefeitura de Três Lagoas (MS) realizou ação de combate e bloqueio ao mosquito Aedes Aegypti. A ação foi executada em oito quadras, ao longo das margens do Córrego Jardim Brasília, no trecho em que está canalizado, mas a céu aberto.

Esse serviço de borrifação com biolarvicida e inseticida foi feito pelos agentes de combate a endemias e supervisionada pelo coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza. Todos os agentes usaram equipamentos de proteção individual, exigidos pelas normas de Segurança e Medicina do Trabalho.

Essa borrifação com biolarvicida, produto químico inofensivo ao meio ambiente, foi aplicado no leito do córrego, com o objetivo de eliminar as larvas existentes do Aedes Aegypti, vetor da Dengue, explicou o coordenador da ação. A borrifação com inseticida foi aplicada nas margens do Córrego e nos quintais das residências que margeiam o Córrego.

“Apesar da estiagem que atravessamos, esta região possui altos índices da presença de vetores e precisamos desta ação de bloqueio e prevenção, para proteger a saúde das famílias que aqui residem”, observou Waldir.

De janeiro até à segunda semana de setembro, Três Lagoas teve 441 casos notificados de Dengue.

Desse total, apenas 12 foram confirmados, conforme resultados do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul.

O coordenador observou: “Não é porque temos poucos registros de casos de Dengue que podemos cruzar os braços no bloqueio e combate aos mosquitos”.

A ação foi realizada na manhã da última sexta-feira (22).

*Com Assessoria de Imprensa

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.