35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de outubro, 2026

Prefeitura de Três Lagoas irá construir e revitalizar 21 praças

O Programa Três Lagoas Mais Feliz, anunciou que vai construir 12 novas praças públicas e revitalizar outras nove com recursos municipais e de compensação.

27/11/2019 09h24
Por: Mirela Coelho com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Com foco em mais segurança, desenvolvimento econômico e lazer para diversos bairros da Cidade, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio de diversas Secretaria e Diretorias Municipais, através do Programa Três Lagoas Mais Feliz, anunciou que vai construir 12 novas praças públicas e revitalizar outras nove com recursos municipais e de compensação.

A ação visa levar mais infraestrutura, lazer e cultura para as diversas regiões do município, e vem embasada no Plano de Governo (2017-2020), Plano Diretor (2016-2026), Plano Diretor de Mobilidade (2017-2027) e Plano Plurianual (2018-2021), e engloba ações promovidas pela Diretoria de Planejamento Econômico e Controle Urbano, Diretoria de Relações Institucionais e Políticas Públicas, além da Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

OBJETIVO

O projeto tem como foco cumprir as metas relacionadas nos Planos citados, assim como alega a diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbano, Juliana Petek. “Porém, não vamos perder de vista a responsabilidade que nos é colocada de realizar a implantação e a manutenção desses espaços para que, em um pequeno espaço de tempo, os equipamentos não estejam sucateados”, comentou.

A diretora ressalta ainda que o Projeto vai ser executado com recursos municipais. “É importante enfatizar isso, pois mostra o compromisso da Administração Municipal em buscar melhorias para a Cidade. Além disso, vamos buscar parcerias com empresas para nos apoiar na execução desse projeto”, finalizou.

Conforme a equipe envolvida, o projeto agrega segurança, pois locais movimentados e bem iluminados, afasta a marginalidade. O projeto contempla ainda, incentivos na área de desenvolvimento econômico e cultura, já que nos projetos estão sendo reservados espaços para que aconteçam feiras gastronômicas, culturais, bem como oferta de serviços de atendimento do executivo municipal.

NOVAS PRAÇAS

No total, serão 12 novas praças em Três Lagoas, dessas, duas são no Novo Oeste e já estão em execução, uma por meio de mitigação da Eldorado Brasil e outra, convênio. As demais, são: Praça Set Sul, JK, Jardim Glória, Novo Ipanema, Chácara Eldorado, Praça Ipê III, Quinta da Lagoa, Nova Três Lagoas, Nova Americana e Santa Júlia.

REVITALIZAÇÕES

Praças já existentes também receberão atenção, assim como a Praça do Alvorada que foi totalmente revitalizada. O plano é que nove praças recebam obra de revitalização, são elas: Praça Guanabara, Santa Luzia, Jardim Dourados, Paranapungá, Maristela, Vila dos Ferroviários, Imperial, Acácias e Vila Verde.

MAIS LAZER

Além da revitalização e criação de novas praças, essas e outros diversos pontos das Cidades serão beneficiados com 40 novas academias ao ar livre e 20 parquinhos infantis. O prefeito Angelo Guerreiro comentou sobre o projeto. “Desde o início da gestão estamos trabalhando com foco em humanizar e melhorar a cidade como um todo, é por isso que lançamos mais esse projeto, pois é ele que vem a agregar desenvolvimento em diversas frentes para esses bairros e região”, enfatizou.

Praça dos Ferroviários, localizada no Bairro Santos Dumont. Foto: Divulgação/Arquivo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Contra invasões e a favor do direito de propriedade, projeto de Coronel David segue para sanção do governador

Para Coronel David, a aprovação representa um avanço no debate sobre a proteção de um direito assegurado pela Constituição Federal, sem afastar a necessidade de que a propriedade cumpra sua função social.

Câmara Municipal de Três Lagoas recebe Observatório da Cidadania de Mato Grosso do Sul para debater políticas públicas baseadas em evidências

A atividade será realizada no dia 19 de outubro, na Câmara Municipal, e apresentará dados e ferramentas disponíveis para apoiar a atuação do poder público

Sucesso internacional, espetáculo “Fiu Fiu” se apresenta em Três Lagoas neste sábado

Peça se inspira na cultura popular brasileira para ressignificar a beleza das relações humanas em uma narrativa que funde teatro e dança
error: Conteúdo Protegido