18 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Prefeitura de Três Lagoas inicia sistema digital com a UFMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), deu início nesta terça-feira, 14 de janeiro, ao processo de implantação de um novo sistema de informações digitais. A apresentação do sistema foi realizada por servidores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), que demonstraram como a solução tecnológica tem transformado a gestão da Universidade e contribuído para seu desenvolvimento.

O sistema, já utilizado com sucesso em cidades como São Paulo, foi apresentado ao prefeito, à vice-prefeita e a todos os secretários municipais. A proposta destaca a importância de adotar a transformação digital na gestão pública, com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos de Três Lagoas.

De acordo com o secretário da SEMAD, Jardel Pauber Matos e Silva, a implantação do sistema marca um momento de inovação para a prefeitura. “É o início da transformação digital que trará mais eficiência, agilidade nos processos e reduzirá o tempo de atendimento às solicitações. Além disso, diminuirá a necessidade de deslocamento dos cidadãos até a prefeitura para acessar serviços públicos”, destacou o secretário.

O projeto será implementado de forma planejada e organizada, conforme explicou Jardel. “Sabemos que esse é um processo gradual, que exige tempo e comprometimento, mas já está definido pelo prefeito que Três Lagoas será pioneira no estado de Mato Grosso do Sul a contar com esse sistema integrado”, reforçou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).