21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de setembro, 2025

Prefeitura de Três Lagoas busca recursos federais para agricultura familiar

26/03/2018 09h30

Estiveram presentes na SEMAGRO, o prefeito Angelo Guerreiro e o secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti.

Por: Da Redação

Com o intuito de tratar sobre a Central de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, estarão em Campo Grande na terça-feira (27), na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO). Também estarão presentes os deputados Federais Vander Loubert e Zeca do PT.

Segundo Celso, o objetivo é conseguir recursos para construção definitiva da Central que funciona desde o final do ano passado em local adaptado no complexo ferroviário no Centro da Cidade. “A ideia é conseguir verba tanto por emendas parlamentares, quanto do Governo do Estado. O prefeito Angelo, como é sensível a valorização do homem do campo, sempre solicita que busquemos soluções e incentivos, não apenas para a Central, mas para outros projeções e iniciativas que venham a valorizar a agricultura familiar”, explica.

SOBRE A CENTRAL

A inauguração do projeto aconteceu numa cerimônia com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, Vander Loubet e Zeca do PT no mês de dezembro de 2017. Na ocasião, os deputados anunciaram o envio de uma emenda para investimento na agricultura familiar em Três Lagoas.

Durante o evento de lançamento do projeto, cinco associações de agricultura familiar de hortifrúti e uma cooperativa de mel colocaram em exposição e venderam seus produtos. Atualmente, o local segue vendendo produtos para pessoas físicas e jurídicas, como hotéis, restaurantes e outros.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...