18.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de julho, 2026

Prefeitura da Capital anuncia medidas para o combate da Covid: desinfecção de ruas, feiras e terminais

Além da limpeza de locais públicos, o poder executivo de Campo Grande planeja a retomada de barreiras sanitárias, intensificação de desinfecções e ampliação da frota de ônibus.

09/03/2021 10h11
Por: Gabrielle Borges

A prefeitura de Campo Grande anunciou novas medidas para o combate à pandemia do Coronavírus. Desinfecção de ruas, feiras e terminais, ampliação da frota de ônibus e a retomada de barreiras sanitárias serão as medidas adotadas pelo poder executivo de Campo Grande para o enfrentamento à Covid-19, que foram definidas em reunião nesta segunda-feira (8).

De acordo com a prefeitura, a partir desta segunda (8), a Guarda Civil Metropolitana (CGM) e a Agência de Trânsito irão intensificar as fiscalizações nas setes regiões urbanas da capital, a fim de reduzir os acidentes.

Ainda conforme a prefeitura, durante as rondas, o efetivo da CGM irá reforçar as orientações junto aos estabelecimentos comerciais que estiverem operando até às 23 horas.

Outra medida destacada pela prefeitura de Campo Grand, para reduzir a aglomeração de pessoas, é a ampliação, nos horários de pico, de viagens das linhas de ônibus do transporte público coletivo com maior número de passageiros.

A prefeitura afirma em nota que “apenas no período da manhã serão entre 90 e 95 viagens a mais, o que deve redistribuir, aproximadamente, 5,5 mil passageiros. No período da tarde, 75 viagens, redistribuindo 4,3 mil passageiros”.

Segue em vigor o decreto nº 14.642, de 25 de fevereiro de 2021, que estabelece o toque de recolher até o dia 13 de março de 2021, das 23h às 05h, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território de Campo Grande. Fica terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Reunião com prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSDB), definiu medidas de biossegurança em Campo Grande — Foto: PMCG/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem morre após moto de alta cilindrada colidir contra poste em avenida de Três Lagoas

Acidente aconteceu próximo ao antigo Posto São Luís, onde vítima, de aproximadamente 20 anos, morreu no local e circunstâncias da colisão serão investigadas pela polícia

Mutirão da Limpeza chega à Vila Haro e reforça combate à dengue em Três Lagoas

Após concluir os trabalhos no Guanabara, ação da Prefeitura disponibilizará caçambas no bairro a partir de segunda-feira para incentivar o descarte correto de materiais

Vítima de esfaqueamento durante briga entre amigos no SetSul é identificada

Wesley Lopes Miguel, de 32 anos, foi atingido por duas facadas durante uma briga após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas, onde autor permaneceu no local, confessou o crime e alegou legítima defesa