25.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de julho, 2024

Parceria firmada visa atendimento pelo Pronto Socorro do HA por demanda espontânea

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Vereadores, anuncia uma importante novidade para a área da saúde local. A partir de hoje, segunda-feira, 17 de junho, o Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora começa a atender a população, fortalecendo a rede de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento é de porta aberta, onde os pacientes devem abrir ficha na recepção, passar por uma triagem com acolhimento de classificação de risco e, em seguida, ser encaminhados para atendimento médico.

Este processo inclui consultas, medicação no local, receita de medicamento (que pode ser retirado em uma das farmácias do município) e solicitação de exames conforme a necessidade do paciente.

Essa iniciativa é uma ampliação significativa do acesso aos serviços de saúde, oferecendo mais uma opção de atendimento à população de Três Lagoas. Agora, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Socorro do Hospital Regional, o Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora estará disponível para receber pacientes via SUS, aliviando a demanda dos outros pontos de atendimento e garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para todos.

A contratação deste novo serviço de pronto socorro também vem ao encontro do aumento significativo de atendimentos em saúde, especialmente por doenças respiratórias, que têm sobrecarregado a UPA da cidade.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 350 milhões em MS

Pesquisa foi realizada pelo Sistema Fecomércio/MS e pelo SEBRAE/MS e divulgada nesta segunda-feira, 15.

Adolescente de 12 anos denuncia padrasto por tentativa de abuso em Três Lagoas

Caso teria acontecido no último sábado, 20, onde relatou situação à seu pai.

Rádio Patrulha cumpre mandado de prisão em ocorrência de vias de fato

Caso aconteceu no Santa Terezinha durante o último sábado, 20.