38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Parceria firmada visa atendimento pelo Pronto Socorro do HA por demanda espontânea

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Câmara Municipal de Vereadores, anuncia uma importante novidade para a área da saúde local. A partir de hoje, segunda-feira, 17 de junho, o Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora começa a atender a população, fortalecendo a rede de atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento é de porta aberta, onde os pacientes devem abrir ficha na recepção, passar por uma triagem com acolhimento de classificação de risco e, em seguida, ser encaminhados para atendimento médico.

Este processo inclui consultas, medicação no local, receita de medicamento (que pode ser retirado em uma das farmácias do município) e solicitação de exames conforme a necessidade do paciente.

Essa iniciativa é uma ampliação significativa do acesso aos serviços de saúde, oferecendo mais uma opção de atendimento à população de Três Lagoas. Agora, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Socorro do Hospital Regional, o Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora estará disponível para receber pacientes via SUS, aliviando a demanda dos outros pontos de atendimento e garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para todos.

A contratação deste novo serviço de pronto socorro também vem ao encontro do aumento significativo de atendimentos em saúde, especialmente por doenças respiratórias, que têm sobrecarregado a UPA da cidade.

Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...