Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.
Três Lagoas está prestes a entrar em uma nova era de iluminação pública. A Prefeitura Municipal oficializou nesta sexta-feira, 04, a assinatura do contrato com a Concessionária Brilha Três Lagoas SPE S.A., que será responsável por modernizar, ampliar e manter o sistema de iluminação pública do município pelos próximos 13 anos.
A informação foi publicada no Diário Oficial, onde consta que a vencedora da licitação assume um contrato de R$ 59,3 milhões, por meio de concessão administrativa. O pacote inclui substituição total das antigas lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, reconhecidas por oferecer mais claridade, economia de energia e durabilidade.
Mas não para por aí: novos postes também serão instalados em áreas que ainda não têm iluminação, e a troca imediata de lâmpadas queimadas está garantida no escopo do serviço.
Para o prefeito Dr. Cassiano Maia, a assinatura representa um divisor de águas para o município: “Esse novo contrato irá resolver de vez os problemas com iluminação pública. Em muitos locais, vamos triplicar os pontos de luz, e em áreas que exigem mais atenção, como rodoviária e praças, podem ser até cinco vezes mais. Vai ser um marco histórico para a nossa cidade”, destacou.
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), os serviços da nova concessionária começam já na próxima semana. A expectativa é que os primeiros resultados práticos sejam sentidos ainda neste mês.
O secretário Osmar Dias ressaltou a dimensão do projeto: “Essa Parceria Público-Privada (PPP) foi cuidadosamente desenvolvida para atender de forma completa as necessidades de Três Lagoas. Vamos transformar a iluminação pública em um modelo de modernidade e eficiência.”
A modernização da iluminação impacta diretamente na segurança, mobilidade e bem-estar da população, além de proporcionar economia aos cofres públicos com o uso de tecnologia LED, que consome menos energia e exige menos manutenção. A nova fase da iluminação pública em Três Lagoas já começou, e promete deixar a cidade muito mais iluminada e segura.