27.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Prefeitura aprova projeto Escola de Pais

Educação – 14/11/2012 – 18:11

Depois de pedir apoio e mobilizar os colegas de parlamento, a vereadora Marisa Rocha conseguiu a aprovação do projeto de lei, que autoriza a prefeitura a criar a Escola de Pais, mecanismo para promover a reabilitação e reestruturação familiar em casos em que haja filhos em risco e com possibilidades de serem retirados da guarda paterna.

“Gostaria que vocês me acompanhassem na aprovação deste projeto para que possamos criar um grupo de pessoas comprometidas com a sociedade e com as nossas famílias”, frisou a vereadora durante seu pronunciamento na tribuna.

Marisa destaca que a iniciativa foi tomada após inúmeros pedidos de famílias que tiveram os filhos retirados de casa, da escola que freqüentavam, pela justiça e encaminhados para abrigo. Em muitos casos, a vereadora ressalta que a retirada ocorre com crianças, adolescentes, que têm um bom desempenho escolar.

“Sabemos que para toda regra existe exceção e que, de fato, muitas crianças precisam ser retiradas da família, como medida de proteção. Mas, com a Escola de Pais, equipes multidisciplinares poderão auxiliar para que as famílias sejam reestruturadas, tendo a prioridade de cuidar dos seus filhos”, frisou Marisa Rocha.

Após parecer favorável da Câmara, o projeto segue para análise e sanção da prefeita para que se transforme em lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Oportunidade em Movimento” leva vagas de emprego a bairros e distritos de Três Lagoas

Projeto da SEJUVEL, em parceria com a Metalfrio, promove inclusão de jovens no mercado de trabalho e amplia ações de empregabilidade em diferentes regiões.

Polícia Civil deflagra operação em Três Lagoas e prende dois por violência doméstica e crimes sexuais

Ação da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpre mandados de prisão e busca para reforçar combate à violência contra mulheres e meninas.

Famílias são pré-sorteadas para o Conjunto Habitacional Violetas III em Três Lagoas

Foram 50 pré-selecionados, entre eles, idosos e pessoas com deficiência que devem apresentar documentação até o dia 19 de novembro para confirmação.