29.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Prefeitura ainda não formou comissão técnica responsável

Geral – 22/04/2012 – 08:04

A comissão técnica responsável pela elaboração do projeto de implantação da faculdade de medicina e, consequentemente, do hospital-escola, ainda não foi formada pela administração de Três Lagoas.

A criação da equipe técnica foi proposta pelo vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, João Ricardo Filgueiras Tognini, durante a última reunião realizada na sede da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), em Brasília, que aconteceu no dia 4 deste mês.

O encontro foi encerrado com dois nomes definidos: o de Tognini, que é médico e auxiliou na implantação da faculdade de medicina da Uniderp, em Campo Grande, e o do diretor do Hospital Universitário de Campo Grande, José Carlos Dorsa Vieira. O prazo até então era de uma semana para a escolha do restante dos integrantes. Entretanto, 15 dias depois, não houve grandes avanços.

Procurado pela reportagem, Dercir Pedro de Oliveira, pró-reitor de Pesquisas e Pós-graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, explicou que o atraso vem preocupando a reitoria da universidade e gerando cobranças por parte do Ministério da Educação e Cultura.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.

Tereza Cristina alerta para futuro do agro durante fala na Expotrês 2025

Em entrevista exclusiva à Caçula FM, senadora cobra valorização do agronegócio, critica Plano Safra e fala sobre bastidores da política de 2026.

Castramóvel atende moradores do Jupiá e Cinturão Verde

Para garantir o atendimento, é necessário realizar o agendamento presencial a partir das 13h do dia 17, na própria unidade móvel.