22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Prefeito nomeia diretores provisórios para unidades escolares da REME

“[…] necessidade de intervir para assegurar o regular funcionamento das Unidades de ensino”, diz parte do decreto

05/02/2020 09h32
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Após decisão judicial da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da comarca de Três Lagoas que suspendeu o pleito para os novos diretores da Rede Municipal de Ensino (Reme), a audiência de conciliação realizada na última sexta-feira (31) não teve acordo. Para não prejudicar a volta às aulas, no próximo dia 12 de fevereiro, o prefeito Angelo Guerreiro nomeou de forma provisória os antigos diretores para continuarem nos postos até a resolução da demanda judicial.

O pedido de suspensão foi realizado pelo Ministério Público, depois de detectadas algumas irregularidades nas eleições. Os detalhes sobre as irregularidades não foram revelados, mas fontes não oficiais apontam para possível coação de menores, vez que estes também tinham direito ao voto.

O decreto publicado na edição desta quarta-feira (05) no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul, informa que não houve um acordo com Ministério Público, mantendo-se suspensas as eleições realizadas no dia 06 de dezembro.

Para justificar a nomeação provisória o decreto cita que existe um prazo para a nomeação dos diretores e diretores-adjuntos, além da aproximação da data de volta às aulas. “[…] necessidade de intervir para assegurar o regular funcionamento das Unidades de ensino”, diz parte do decreto.

CONFIRA O NOME DOS DIRETORES E AS UNIDADES EDUCACIONAIS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local