22/03/2015 – Atualizado em 22/03/2015
Denúncia levou Justiça a descobrir que postagens partiam de telefones e computadores de prefeito e pessoas ligadas a ele
Diário Digital com informações do jornal Fátima em Dia
O prefeito de Fátima do Sul, Eronildo da Silva Vasconcelos Júnior (PSDB) está sendo acusado de manter perfis falsos no Facebook para atacar adversários políticos e pessoas que criticam sua administração.
O caso veio à tona nesta quinta-feira, 19, e foi descoberto após uma denúncia de um internauta que estaria entre as vítimas dos ataques virtuais do prefeito. Denominado como ‘Fake Júnior’, o caso tem ganhado grande repercussão na cidade e, se comprovado os ataques, poderá resultar na cassação de Eronildo.
De acordo com o jornal Fátima em Dia, as provas de que os perfis falsos teriam sido criados pelo prefeito e assessores já estão nas mãos do juiz Hugo Bonifácio Rausch, da I Vara Cível da Comarca de Fátima do Sul que acatou pedido da vítima para obtenção do número das linhas telefônicas, endereços residenciais e IP (Internet Protocol) dos computadores de onde partiam as mensagens.
Os ataques eram postados pelos fakes ‘Fátima de Souza’ e ‘Roberto Noroy’ mantidos supostamente por familiares e assessores do prefeito. Pelos dados enviados à Justiça pelas empresas telefônicas Oi e Vivo, constam que as postagens agressivas partiram de computadores e linhas telefônicas da Prefeitura de Fátima do Sul, da casa do prefeito, da residência do sogro do prefeito, do celular da esposa do secretário de Educação, do celular particular do prefeito e de um dos assessores.
A agenda de compromissos do prefeito também deverá ser verificada pela Justiça para averiguar as datas em que ele esteve fora do município, uma vez que computadores de outros municípios também foram utilizados. Pelos perfis fakes, a vítima era acusada de ser o dono de outro perfil falso que atacava moradores do município e o prefeito.
Devido às acusações, a vítima começou a receber ataques de outros internautas e até mesmo ameaças. Com receio, a vítima procurou a Justiça para que fossem descobertos os responsáveis pelos perfis fakes ‘Fátima de Souza’ e ‘Roberto Noroy’.
Segundo o “Fátima em Dia”, muitas pessoas que também teriam sido vítimas dos ataques do prefeito via rede social estão se articulando para entrar com uma ação cível e criminal contra Júnior Vasconcelos e todos os responsáveis pelas injúrias, calúnias e difamações.
O prefeito corre o risco de ser alvo de investigação de uma CPI na Câmara Municipal que poderá cassá-lo.



