19.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de maio, 2025

Prefeito eleito de Três Lagoas anuncia exoneração de comissionados

Na tarde desta sexta-feira (20), às 13h30, na sala da presidência da Câmara Municipal de Três Lagoas, o prefeito eleito Dr. Cassiano Maia (PSDB) anunciou sua primeira medida administrativa para o mandato que se inicia em 2 de janeiro de 2025. Durante uma coletiva de imprensa, ele comunicou a exoneração de 1.881 servidores comissionados da Prefeitura Municipal, justificando a necessidade de reestruturar a administração pública e equilibrar as contas do município.

A decisão ocorre em um contexto de alerta financeiro, com a folha de pagamento próxima ao limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% da receita líquida municipal. Segundo Dr. Cassiano, a medida é fundamental para evitar penalidades legais e garantir a saúde fiscal da prefeitura. “Essa é uma medida necessária para reorganizar a estrutura da prefeitura e buscar uma gestão mais enxuta e eficaz”, afirmou o prefeito eleito, destacando que o corte permitirá maior eficiência no uso dos recursos públicos.

Segundo Cassiano Maia, a folha de pagamento atualmente consome mais de R$ 700 milhões. Com as medidas de redução, o prefeito eleito pretende implementar um Plano de Cargos e Carreiras, visando beneficiar os servidores efetivos e redução da folha para 48%.

O prefeito eleito, ainda explicou que a decisão foi tomada com base em estudos técnicos e faz parte de um planejamento estratégico maior. Dr. Cassiano também assegurou que os cargos comissionados serão redefinidos de acordo com as novas necessidades administrativas, garantindo que a transição seja feita de forma organizada e com o mínimo impacto possível nos serviços à população.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 37 Kg de cocaína escondidos em painel de carro na BR 262 em Água Clara

Condutora de 51 anos foi presa após demonstrar nervosismo durante abordagem nesta quarta-feira, 21.

Três Lagoas poderá receber novas moradias do Minha Casa, Minha Vida em MS após portaria do Governo

Município poderá apresentar propostas para construção de unidades habitacionais com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Renda dos sul-mato-grossenses bate recorde histórico em 2024, aponta IBGE

O rendimento mensal médio por pessoa nos lares brasileiros atingiu, em 2024, o maior valor já registrado desde o início da série histórica, em...