39.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de novembro, 2025

Prefeito Dr. Cassiano Maia visita o 1º Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Brasil

Na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, o prefeito Dr. Cassiano Maia esteve em uma visita técnica ao 1º Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), localizado na Grande São Paulo. O objetivo da visita foi buscar inovações e melhorias para o município, visando o melhor atendimento às pessoas com TEA.

O Centro oferece uma estrutura inovadora com espaços de convivência diária, salas para atividades educacionais, apartamentos funcionais, áreas para esportes, refeitórios, anfiteatro, teatro, além de acompanhamento especializado e diversas opções de cuidados. Com uma abordagem multidisciplinar, o local é comparado a uma mini cidade, e a expectativa é expandir o modelo com a construção de mais três unidades para atender toda a cidade.

O prefeito Dr. Cassiano Maia ressaltou a importância da visita para trazer novas perspectivas para Três Lagoas: “Estou buscando compreender, cada vez mais, as necessidades do município no atendimento a pessoas com TEA. Nosso objetivo é trazer avanços em diversas áreas, como educação, saúde e lazer, para melhorar a qualidade de vida dessa população.”

A visita contou com a presença da primeira-dama Kelly Abonizio, da secretária de Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, e da vereadora paulistana Ana Carolina de Oliveira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023