23.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 9 de março, 2026

Prefeito diz não haver gays em Sochi e quer ‘respeito’ dos visitantes

28/01/2014 – Atualizado em 28/01/2014

Por:SIDNEYREZENDE

O prefeito de Sochi, Anatoly Pakhomov, deu uma declaração polêmica à imprensa. Ele reforçou que é contrário a “propaganda gay” e pediu que os homossexuais tenham respeito às leis da Rússia. A cidade sediará as Olimpíadas de Inverno entre os dias 7 e 23 de fevereiro.

“Nós apenas dizermos que isso (opção sexual) é da conta de cada um, é assunto de cada um. Mas isso não é aceito aqui no Cáucaso, onde vivemos. Nós não temos eles (homossexuais) em nossa cidade”, disse Pakhomov, que mais tarde, mudou seu discurso. “Não tenho certeza, mas não conheço eles”.

A declaração de Anatoly Pakhomov foi recebida com muita indignação e rejeição pela comunidade gay local. O ativista de direitos homossexuais, Nikolay Alekseyev, comparou a declaração do prefeito de Sochi com a do ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que afirmou não haver gays no seu país.

Segundo a agência de notícias “Russia Today” (RT), há pelo menos duas boates que são frequentadas por homossexuais e simpatizantes e Sochi. Já o site “Huffington post” afirmou que a região concentra outros pontos frequentados por eles.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bombeiros resgatam dois cães que caíram em poço de cinco metros em Três Lagoas

Durante a operação, um dos animais chegou a afundar na água e precisou ser retirado por militar que desceu ao fundo do poço

Estudo analisa prevenção ao HIV em cidades que cresceram na rota da celulose

Pesquisa da UFMS vai analisar como o desenvolvimento impacta a saúde em cidades do leste do Estado

Suspeito de tentar matar mulher é preso após se apresentar na DAM em Três Lagoas

Mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi cumprido pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas após crime registrado na zona rural