17.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de julho, 2025

Prefeito de Maracaju é investigado por atos de improbidade administrativa

Política – 23/02/2012 – 17:02

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa com pedido de liminar contra o prefeito de Maracaju, Celso Luiz da Silva Vargas. O prefeito é acusado de atraso no repasse das parcelas relativas aos empréstimos consignados em folha dos servidores.

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracaju afirmam que nos meses de agosto e setembro de 2011, os repasses das parcelas relativas aos empréstimos não foram repassados à Caixa Econômica Federal, o que causou grandes transtornos aos servidores públicos, que receberam carta/notificação para efetuarem o pagamento das parcelas em atraso, com juros, e sob pena de inclusão de seus nomes junto ao SPC e SERASA.

Os servidores alegam que o prefeito não repassou o dinheiro ao banco, mesmo com os valores já descontados na folha salarial. Assim, ingressaram com a ação solicitando indenização por danos morais contra a prefeitura. Os servidores alegam que o atraso no repasse dos valores gerou aos cofres públicos um montante de R$ 15 mil de juros pagos a Caixa Econômica Federal.

O promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva solicitou o sequestro dos bens móveis e imóveis de propriedade ou em poder do Prefeito, pediu que seja decretado o bloqueio de quaisquer saldos financeiros existentes e oficiado diretamente ao Banco Central do Brasil (BACEN) a condenação por danos morais difusos e atos de improbidade administrativa.

Problema de caixa

A Prefeitura da cidade reconhece o problema, porém, alega que o atraso aconteceu por conta de um “problema de caixa”. Conforme o secretário municipal de administração, Sebastião Soares, os servidores não tiveram prejuízos.

“Houve dois meses de atraso no empréstimo, mas a situação foi normalizada ainda no ano passado. A própria Caixa Econômica Federal deu um documento atestando que já foi tudo resolvido”, garante.

Ainda conforme Soares, a Prefeitura, que está em recesso, retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (23) e deve ser notificada oficialmente pelo MPE.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas tem 213 vagas de emprego disponíveis nesta segunda

Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul oferta 3.589 vagas em todo o Estado, sendo mais de 200 oportunidades somente em Três Lagoas

Segunda-feira(7) será de tempo estável e temperatura amena em Três Lagoas

Com mínima de 13°C e máxima de 28°C, a segunda-feira (7) será de sol e céu limpo durante o dia, com aumento de nuvens à noite; umidade do ar varia entre 44% e 83%, sem previsão de chuva.

Polícia Militar realiza abordagem em tabacaria alvo de denúncias no bairro Ipacaraí

Ação ocorreu na madrugada de domingo após reclamações de perturbação e manobras perigosas A Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma ação de fiscalização na...