Sessão de julgamento aconteceu ontem (19) na Câmara Municipal
20/12/2019 07h32
Por: Deyvid Santos
BRASILÂNDIA (MS) – Na manhã da última quinta-feira (19) os vereadores de Brasilândia cassaram o mandato do prefeito Prefeito Antônio de Pádua Thiago. O prefeito é acusado de improbidade administrativa na contratação de uma empresa de assessoria de comunicação, no ano de 2017.
Thiago possuía três denúncias contra sua pessoa, sendo que duas delas foram arquivadas pelo Ministério Público. A denúncia enviada pelo Ministério Público aos vereadores apontou possíveis irregularidades na contratação da empresa da cidade de São Paulo (SP), sem licitação.
A sessão que lotou o recinto da Câmara teve início às 8h e durou cerca de 5h. Após um intervalo de 20 minutos, a votação deu sequencia e acabou, por maioria, decidindo pela cassação do prefeito. Foram 6 votos a favor e 3 votos contra.
Os vereadores, Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos, votaram favorável a cassação. Enquanto, Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Martos de Moraes (Quinca da Fenix), votaram contra a cassação.
Após o presidente da Casa de Leis publicar o Decreto Legislativo, o vice-prefeito, Dr Gabriel Baez (MDB) foi empossado como prefeito de Brasilândia já podendo assumir o gabinete da Prefeitura a partir de hoje (20).
De acordo com a assessoria do Antonio Thiago, ele está tranquilo e disse que vai recorrer na justiça contra a decisão dos vereadores. O prefeito pode entrar com recurso no Tribunal em Campo Grande para tentar reverter a situação.
Informações do site Brasilândia News

