27.3 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Prefeito de Água Clara é homenageado por Eduardo Rocha

01/11/2018 15h51
Por: Laís Eger Penha

A noite dessa quarta-feira (31) foi marcada por reconhecimento do trabalho de diversas personalidades de Mato Grosso do Sul, seja ela política ou não. Desta forma, uma das homenagens feita pelo deputado Eduardo Rocha foi à entrega da Comenda do Mérito Legislativo ao prefeito de Água Clara, Tupete, como é conhecido.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul.

A homenagem foi entregue por Madiane Camargo, chefe de gabinete do deputado Eduardo Rocha, que não conseguiu desmarcar um compromisso fora do Estado, agendado antes da definição da data desta cerimônia.

Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, tem 57 anos, é formado em letras, casado e pai de quatro filhos e uma filha. Ele nasceu em Três Lagoas em 1961, mas nos anos 80 foi para Água Clara.

No município que reside até hoje, trabalhou em diversas áreas, como vendedor, servente de pedreiro e comerciante. Após muita luta se tornou um pequeno empresário na cidade, conseguindo assim ir melhorando a vida financeiramente.

Após anos, Tupete viu na política a possibilidade de trabalhar em prol das outras pessoas e retribuir todo o carinho que sempre recebeu em Água Clara. Dessa forma, vencendo todas as eleições que disputou, Edvaldo, o Tupete, foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, reeleito em 1996 e reeleito mais uma vez em 2000.

Em 2004 decidiu concorrer ao cargo de prefeito, quando obteve êxito e foi reeleito em 2008. Deixou o cargo por não poder mais sair candidato, mas em 2016 retornou a disputa e conquistou o cargo máximo do município novamente, estando até o momento como prefeito de Água Clara.

Para Eduardo Rocha é uma honra homenagear um homem como Tupete. “Quando o conheci, logo vi que é um homem trabalhador e que se preocupa com as pessoas. Ser político não é fácil e mesmo com a classe sendo vista de forma negativa, o prefeito de Água Clara é um exemplo de que é possível fazer a diferença”, disse o parlamentar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado reforça monitoramento diante do risco de tempestades

Previsão indica chuva acima de 40 milímetros em 24 horas e rajadas que podem superar 90 km/h.

MS chega a 6,2 mil pessoas monitoradas por tornozeleiras

Estado passou a disponibilizar até 6.333 equipamentos, onde número de monitorados por violência doméstica cresceu 43,5% em um ano, segundo a Agepen.

5ª Corrida do 2º Batalhão da PM deve reunir 500 participantes em Três Lagoas

Evento será realizado no dia 14 de novembro, com largada às 17h, no Shopping Três Lagoas. Programação contará com caminhada, provas de corrida e...
error: Conteúdo Protegido