O projeto passará por estudos e deverá ocupar os fundos do antigo galpão da N.O.B..
TRÊS LAGOAS (MS) – Durante o quadro “Bom Dia, Prefeito!” de hoje (12), exibido todas as terças-feiras, no Programa Toninha Campos, o prefeito Angelo Guerreiro anunciou que a Feira Central tornou-se um atrativo turístico e, nesse sentido para o compor o complexo de entretenimento e de fortalecimento da economia para os feirantes, em breve também ocuparão o espaço, os empresários do Shopping Popular e pequenos e médios produtores rurais , que terão a Central de Abastecimento, local este destinado à comercialização dos produtos.
Sobre os produtores rurais, o prefeito enviou um recado, orientando-os para que procurem a assistência técnica com os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio e também da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para que possam melhorar a precificação dos produtos e, assim tornando-os mais competitivos no mercado interno e externo também.
Sobre a extensão da Av. Rosário Congo, Guerreiro explicou que o calçamento está sendo concluído e que será construída uma praça e academias ao ar livre, um local onde os moradores da antiga N.O.B. poderão interagir.
Ao final da entrevista, Guerreiro anunciou a criação da Cidade Luz, substituindo a Cidade do Natal, sendo que ainda há um estudo de viabilidade da criação da Cidade da Criança e, se caso seja levantado fundos, as empresas contratadas pudessem incluir no contrato junto ao Município um carrossel, uma roda-gigante, um trenzinho etc.
Toninha Campos questionou sobre o local da Cidade Luz e Guerreiro explicou “onde eram feitas as manobras, onde eventualmente os ciganos se instalam, destacando ainda os direitos dos povos ciganos, uma vez, que eventualmente há famílias ciganas em Três Lagoas (MS) e elas instalam-se neste local”, explicou o prefeito.
Guerreiro anunciou ainda a aprovação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para a construção do Shopping Popular. Nesta primeira etapa da obra, a responsabilidade é do Município. Na segunda etapa os recursos são oriundos de emendas parlamentares de R$ 5 mi”, finalizou Guerreiro.


