28.1 C
Três Lagoas
domingo, 28 de junho, 2026

Prefeita participa do lançamento do Programa Segundo Tempo

Política – 05/03/2013 – 14:03

Em Três Lagoas serão atendidas 200 crianças em horário contrário à escola com atividades esportivas em diversas modalidades

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou em Campo Grande do lançamento do Programa Segundo Tempo, na tarde desta segunda-feira (4). O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O Programa foi lançado pelo governador do Estado, André Puccinelli, beneficiando 59 municípios com kits esportivos. O Programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes com a distribuição de 56,8 mil itens, sendo 6.240 bolas, 320 pares de redes de futebol, vôlei, basquete e handebol, além de 16,8 mil peças e equipamentos de esportes como traves, coletes, corda, bambolês e jogos de mesa e mais 32,7 mil uniformes.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Flávio Britto, o programa visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa irá beneficiar oito mil crianças em 80 núcleos distribuídos nos 59 municípios beneficiados, além de gerar 167 empregos diretos e indiretos.

Participaram ainda do lançamento do Programa o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), os deputados federais Fábio Trad e Geraldo Resende, ambos do PMDB; os deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Júnior Mochi (PMDB) e Márcio Fernandes PTdoB);prefeitos dos municípios contemplados com os kits, além de coordenadores e monitores municipais do programa.

Programa Segundo Tempo – TRÊS LAGOAS

Acompanhando a prefeita Marcia Moura durante a solenidade de lançamento do Programa, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Paulo da Paz, explicou que em Três Lagoas serão desenvolvidas atividades para atender 200 crianças nos núcleos do Jupiá e Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves. “Serão 100 crianças em cada núcleo, com um coordenador formado em Educação Física e um monitor (estagiário). São kits para várias modalidades, vôlei, basquete, futebol”, disse o secretário, acrescentando que o Programa é aberto à comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chegou a hora da verdade: Brasil enfrenta o Japão em duelo eliminatório

A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (29) para iniciar sua caminhada no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após terminar a...

Carcará embala: Misto derrota o Aquidauanense por 2 a 0 e chega à liderança

O Misto Esporte Clube conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Jogando diante da torcida no Estádio Madrugadão, em Três...

Briga familiar termina em suspeito preso após agressão no Jardim das Paineiras

Discussão envolvendo responsabilidades com uma criança acabou saíndo do controle e homem de 42 anos foi detido após mulheres de 45 e 26 anos denunciarem agressões físicas