16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Prefeita participa da II audiência sobre Plano de Saneamento Básico

06/02/2014 – Atualizado em 06/02/2014

O evento foi na sede do SEST/SENAT na noite quarta-feira (5) e teve participação dos alunos de Engenharia Ambiental das Faculdades Aems

Por: Assessoria

A Prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na sede do SEST/SENAT na noite desta quarta-feira (5), onde participou da II Audiência Pública referente à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O plano é desenvolvido por uma equipe especializada, da FAPEC / UFMS integrada por Comitês, Executivo e de Coordenação, com técnicos e membros da Prefeitura de Três Lagoas e Sociedade.

O debate foi ministrado pelo engenheiro Sanitarista, Francisco Valente o qual apresentou dados da Cidade e explicou o objetivo de abordar o tema com a sociedade.

“Precisamos saber dos problemas que existem e como a população enxerga essas questões referente ao saneamento básico da cidade, para que através destes diferentes pontos de vista, possamos criar algo que realmente atenderá a necessidade do município”, disse o engenheiro.

O plano envolve os serviços públicos, bem como: Abastecimento de Água Potável; Esgotamento Sanitário; Drenagem de Águas Pluviais de Chuva e Coleta domiciliar e destino do Lixo. Após aprovação pela Câmara Municipal será incorporado à Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Plano Plurianual – PPA e Lei Orçamentária Anual – LOA, dos respectivos anos, e encaminhado aos governos Estadual e Federal, para apoio.

“São metas e ações estipuladas para até 20 anos, é extremamente necessário analisar minuciosamente todas as questões. Temos uma equipe competente à frente deste projeto, contamos com a participação da sociedade e o que couber ao Poder Público, vamos cumprir o plano em sua integralidade”, declarou a prefeita em seu pronunciamento.

“Praticamente 50% dos problemas que chegam a Câmara estão relacionados à questão ambiental. É um momento importante para nossa Cidade”, ressaltou o vereador Marcus Bazé (DEM).

A primeira audiência foi realizada no dia 25 de janeiro com moradores do Distrito de Arapuá e Garcias.

Os eventos são coordenados pelo secretário Executivo Nivaldo Girotti, o qual esteve presente na II audiência junto dos secretários municipais, Nuna Viana (Meio Ambiente), Milton Silveira (Trânsito), Fernando Pereira (Finanças), Carmen Goulart (Planejamento e Gestão), Luciano Dutra (Desenvolvimento Econômico), Walter Dias (Esportes), do vereador Jorge Martinho (PSD), alunos do curso Engenharia Ambiental das Faculdades Aems, assessores e diretores municipais e demais representantes da sociedade civil.

Nesta quinta-feira (6), o mesmo tema está sendo discutido em audiência, desde as 8h, na unidade I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, voltada às lideranças e moradores da Cidade.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira começa com friozinho e tempo firme em Três Lagoas

Após avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul, cidade terá amanhecer com muitas nuvens, mínima de 14°C e temperaturas em elevação ao longo do dia

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...