21.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

Prefeita participa da abertura da Conferência Distrital do Rotary

03/06/2013 – Atualizado em 03/06/2013

Marcia Moura esteve na solenidade, como prefeita da Cidade sede e como associada do Rotary Club Cidade das Águas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da solenidade de abertura da 36ª Conferência Distrital do Rotary Club (Distrito 4470), na noite desta sexta-feira (31), no recinto do Papillon Eventos.

Na solenidade, que reuniu representantes do Rotary Club da maioria das cidades que formam o Distrito 4470, desde Birigui (SP) até Corumbá, incluindo Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Marcia Moura participou como prefeita da Cidade sede e como associada do Rotary Club Cidade das Águas.

A Conferência do Rotary Club foi oficialmente aberta pelo Governador do Distrito, Osmar Francisco de Oliveira, que anunciou o tema “Desafio da Sustentabilidade”, após entrada oficial das Bandeiras das cidades participantes, Bandeira Nacional, Bandeira da Bolívia, Bandeira do Paraguai, Bandeiras do Estado de Mato Grosso do Sul e do Estado de São Paulo e a Bandeira de Três Lagoas.

VISITA OFICIAL

Na oportunidade, a prefeita Marcia Moura entregou à representante do Presidente Internacional do Rotary, Sakuji Tanaka (Japão), a rotariana Dóris Sá de Medeiros Vaz, cópia do Decreto em que sua presença em Três Lagoas foi reconhecida como “visita oficial”, no período dos dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho de 2013.

Dóris Vaz tem longa história de participação ativa no Rotary Club Pampa, da cidade de Bagé (RS) – Distrito 1780 – e foi escolhida pelo presidente Tanaka a representá-lo oficialmente na Conferência Distrital em Três Lagoas, trazendo propostas da mensagem do Ano Rotário, “Paz Através do Servir”.

Ao agradecer a homenagem, Dóris Vaz disse: “é uma honra e uma alegria para mim estar em Três Lagoas como representante oficial do presidente Tanaka. Ao mesmo tempo, feliz ao saber que a prefeita desta Cidade é também rotariana e envolvida com esta nossa instituição e com a conscientização ambiental de todos, o grande ‘Desafio da Sustentabilidade’, proposto pelo Rotary”, ressaltou.

DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE

Em seu pronunciamento, a prefeita Marcia Moura fez breve relato da cidade de Três Lagoas, seus desafios de desenvolvimento e os principais projetos de sua Administração, que têm também como foco o desenvolvimento sustentável.

“Três Lagoas está em festa e orgulhosa por receber este importante evento, que é a Conferência Distrital do Rotary Club”, disse.

“Como prefeita de Três Lagoas e também como rotariana, agradeço a proposta do oportuno tema do Desafio da Sustentabilidade, porque se estamos vivendo o grande momento do desenvolvimento, vivemos também o grande Desafio da Sustentabilidade”, observou.

“Nesse ‘Desafio’, temos a alegria de dizer a todos que podemos e estamos contando com a participação ativa e dedicada de cidadãos que agregam em suas vidas o título e a missão de serem rotarianos”, completou Marcia Moura.

AUTORIDADES

Com a prefeita de Três Lagoas, acompanhada de seu esposo, o médico Sebastião de Paula, estavam também as seguintes autoridades locais, também rotarianas: secretários Gilmar Meneguzzo (Finanças) e Milton Gomes Silveira (Meio Ambiente); comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; e os vereadores Nilo Cândido (PDT) e Antônio Luiz (Tonhão) Teixeira Empke Júnior (PMDB).

Por: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.