24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Prefeita fala sobre PNHR em reunião com pescadores do Jupiá

Geral – 10/05/2013 – 17:05

Marcia, Luiz Akira e representantes da pesca orientaram pescadores sobre o Programa Nacional de Habitação Rural

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Akira, reuniu-se com pescadores da Colônia Z-3, no Jupiá, para tratar do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, na manhã desta quinta-feira (9).A reunião contou com a presença do presidente da Federação dos Pescadores e Agricultores de Mato Grosso do Sul, Armindo Batista dos Santos Filho, e também do presidente da Colônia de Pescadores – Z-3 do Jupiá, Antônio de Souza Farias.

A pauta em questão objetivou orientação aos pescadores dos procedimentos para participar do PNHR. O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Município, que visa à construção de Unidades Habitacionais aos trabalhadores rurais mediante levantamento das famílias necessitadas.

Na ocasião, a conselheira Fiscal da ONGMorhar, Mirna Estela Tarsio Torres explicou que paraser beneficiado, alguns requisitos devem ser obedecidos, neste caso, o trabalhador deve possuir a carteira Profissional Artesanal e ter uma renda de até R$ 1.200,00/mês. “Parentes de até terceiro grau, desde que sejam também pescadores, podem ser inclusos no programa”, disse.

Em sua fala, a prefeita informou sobre os procedimentos para cedência do terreno. “Sem dúvida vocês estão em nosso plano de moradia e para que tudo possa acontecer, temos que dispor de toda documentação legalizada, providência que já analisamos junto ao nosso setor jurídico. Vamos lutar para dar esta dignidade a todos”, esclareceu Marcia, dirigindo-se aos pescadores.

Segundo Mirna, o beneficiário contribui somentecom o valor anual de R$ 200,00 durante quatro anose dispõe da moradia planejada em 46 metros quadrados. “O projeto arquitetônico possibilita a ampliação futura pelo morador. Quem já tem o próprio terreno e obedece aos requisitos, já pode ter sua casa construída”, destacou Mirna.

Luiz Akira falou da importância do programa. “É um trabalho social que garante não só o teto, mas a segurança e dignidade de muitas famílias”, pontuou.

“Estamos estudando a área adequada para que no momento certo este sonho torne realidade”, finalizou Marcia Moura.

Participou da reunião, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia; os vereadores, Welton Irmão (PRB); Sirlene da Saúde (PRB) e o advogado da Federação de Pescadores de Mato Grosso do Sul, Leonardo Figueiró.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural integra o Programa Minha Casa Minha Vida e visa garantir subsídio financeiro para construção de moradias aos agricultores familiares e produtores rurais.

Os beneficiários são organizados de forma coletiva por uma entidade, associação, sindicato, cooperativa ou Poder Público.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata