Educação – 20/02/2013 – 08:02
Preocupados com rumores do fim do programa AABB-Comunidades, o presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás (PSDB), o presidente da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo, vereador Nilo Cândido (PDT), Gil do Jupiá (PSB) e a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Sirlene da Saúde (PRB), estiveram reunidos com a prefeita Márcia Moura, nesta terça-feira (19), ocasião em que discutiram a continuidade do projeto social.
De acordo com Márcia Moura, a prefeitura teve que alterar a forma de convênio e de atendimento às crianças e adolescentes, devido a novas diretrizes propostas pela instituição bancária. “O orçamento municipal, com o repasse para a AABB-Comunidade, foi aprovado no fim do ano e a renovação do convênio foi apresentada somente no dia 23 de janeiro. A renovação exige que o apoio ao projeto seja transferido da Secretaria de Assistência Social para a Secretaria de Educação. Temos orçamento, porém, como foi fechado no final do ano passado, não temos condições de transferir agora, por questões legais”, explicou a prefeita.
A prefeita garantiu, aos vereadores, que as crianças continuarão sendo atendidas. “Não deixaremos nossas crianças desamparadas. Iremos dar todo apoio e iremos continuar atendendo no Centro de Referência de Apoio Social (CRAS), com toda estrutura, inclusive de transporte, levando e as buscando”, explicou.
O projeto abriga atualmente cerca de 450 crianças entre 9 a 16 anos e tem como investidor o Fundo de Investimento Social (FIS). Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA), o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Três Lagoas / Assessoria de Imprensa- Câmara Municipal de Três Lagoas