35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Prefeita assina Lei de doação de área ao Governo do Estado

22/10/2013 – Atualizado em 22/10/2013

Terreno de quase 10,5 mil m² de área destina-se à construção de uma Escola Estadual, no Residencial Orestinho (Novo Oeste II), para atender a 1,5 mil alunos

Por: Assessoria

A prefeita Marcia Moura (PMDB) acaba de sancionar a Lei 2.751, aprovada pela Câmara Municipal, na sessão ordinária do dia 8 de outubro último, que autoriza o Poder Executivo “a doar área abaixo descrita, localizada no loteamento denominado “Novo Oeste II, ao Estado de Mato Grosso do Sul”.
Trata-se de um terreno de esquina da Rua Copaíba com a Rua Tarumã, no loteamento Novo Oeste II, com 10.496,29 m² de área, para construção de uma Escola Estadual.
A futura escola terá capacidade para 1,5 mil alunos, distribuídos em 12 salas de aula e em três períodos, projeto semelhante à Escola Estadual, que está sendo construído no Jardim Maristela, e que deverá ficar pronta em março de 2014.
“Essa futura escola é de extrema importância para os filhos das famílias que irão morar no Residencial Novo Oeste, a ser inaugurado no próximo dia 2 de dezembro, e também das 1.432 famílias do novo conjunto habitacional Residencial Orestinho, que iremos lançar em breve”, ressaltou a prefeita.
“Esta obra é mais um presente do governo do Estado, por meio da parceria de apoio e amizade que temos com o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet”, disse Marcia Moura.
“Quem ganha com isso é a nossa populaçãode Três Lagoas”, comentou a prefeita, ao referir-se aos altos investimentos que a Cidade tem recebido do governo do Estado.

ÁREA
A área doada ao Governo do Estado está localizada no loteamento, onde a Incorporadora Brookfield iniciou serviços de terraplanagem e demarcação de um projeto de construção de 1.432 unidades habitacionais, inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida. Essas unidades habitacionais estarão distribuídas em blocos de três pavimentos (andares) de apartamentos.
O novo conjunto habitacional, já denominado de “Residencial Orestinho”, onde serão investidos mais de R$ 80 milhões, está previsto para ser entregue em agosto de 2014.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...