19.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Prédio da JBS em Cassilândia voltará para posse da prefeitura

15/05/2018 14h48

O próximo passo é abrir um processo de licitação com permissão de uso para a escolha de outras empresas interessadas em instalar uma unidade no prédio.

Por: Laís Eger Penha / Por G1.com

A prefeitura de Cassilândia (MS) conseguiu na justiça a desapropriação do prédio onde funcionava a empresa JBS na cidade. A unidade gerava pelo menos 700 empregos diretos e foi fechada há pouco mais de um mês.

Segundo o procurador-jurídico de Cassilândia, Donizete Cadete, a decisão foi tomada pela prefeitura após tentar um diálogo com a direção da JBS para reabrir a unidade e não ser atendida: “Ficava aquele ‘jogo de empurra’ e então decidimos não esperar e tomar uma atitude extrema, pedindo a retomada do prédio para que outro frigorífico possa ser instalado lá” afirma.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (15). O próximo passo é abrir um processo de licitação com permissão de uso para a escolha de outras empresas interessadas em instalar uma unidade no prédio.

“A população se sente derrotada”

“O frigorífico existe ali há cerca de 40 anos, a prefeitura fez a doação do prédio para estimular a vinda da empresa e aí com esse conflito da JBS fechar a unidade e não dar satisfação, decidimos dar essa oportunidade a outra companhia” ressalta o procurador.

A ideia é oferecer outra fonte de trabalho para os ex-funcionários, já que a unidade era o segundo maior empregador da cidade, atrás apenas da própria prefeitura: “A população se sente derrotada ao ver esse local fechado”, finaliza.

De acordo com a prefeitura, desde que a unidade fechou os pecuaristas precisavam levar o gado para abater em Campo Grande, uma distância de 440 km, desestimulando a atividade na região.

O que diz a JBS

Em nota, a empresa JBS comentou o assunto.

“A JBS esclarece que o processo judicial em questão não foi ajuizado contra a Companhia. A planta de Cassilândia (MS) operava por intermédio de um contrato de arrendamento que já se encontra finalizado. O encerramento das operações da JBS nessa unidade se deu em decorrência da determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).”

Matéria editada às 14:38 em 16/05/2018 para acréscimo de informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De Repente, Um Samba Encanta Três Lagoas em Noite Histórica

Três Lagoas viveu uma noite memorável no último dia 22 de novembro de 2025, quando a quietude tradicional da Vila Vicentina deu lugar ao...

Corrida SEST SENAT reúne participantes na Lagoa Maior

No último domingo (23), a Lagoa Maior foi palco da Corrida e Caminhada promovida pelo SEST SENAT, um evento que se destacou como um...

Aniversário deKarin Rodrigues Bunning

Na última quinta-feira, dia 20, foi comemorado o aniversário da jovem Karin Rodrigues Bunning, que reuniu amigos e familiares para celebrar a data especial....