31 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

Preço da gasolina deve baixar R$ 0,15 em MS após governo congelar pauta dos combustíveis

As idas aos postos de combustíveis têm sido mais caras ultimamente. A fim de ajudar os consumidores, a pauta fiscal da gasolina ficará congelada durante 15 dias, diz secretário.

25/02/2021 15h32
Por: Gabrielle Borges

Com os altos preços dos combustíveis sendo praticados nas bombas, o governo de Mato Grosso do Sul, juntamente com o sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniências (Simpetro), garantiram o congelamento da pauta fiscal da gasolina, o que pode trazer um pequeno alívio aos consumidores, medida que representará uma queda de R$ 0,15 no preço do combustível.

A pauta fiscal da gasolina é o preço médio ponderado que serve de referência para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, a medida, a princípio pode durar pelos próximos 15 dias.

O gerente executivo do Simpetro, Edson Lazaroto, disse que a tomada de decisão é importante para que mais um aumento na gasolina fosse repassado aos consumidores.

Ainda de acordo com o secretário Sérgio Murilo, caso venha existir novos aumentos, a negociação deverá ser feita diretamente com a Petrobras. O secretário disse que, como o reajuste de preços dos combustíveis é definido diretamente com a Petrobras, os possíveis novos aumentos, o governo do estado não terá margem de manobra para adotar medidas que amenizem o impacto ao consumidor.

Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Assinatura eletrônica do Gov.br cresce 90% no primeiro semestre de 2025

Serviço foi utilizado 95 milhões de vezes entre janeiro e junho; ferramenta permite validar documentos com segurança e validade jurídica

Três Lagoas convoca população para audiência pública sobre revisão do Plano Diretor

Encontro será no dia 29 de julho, às 18h, na Câmara Municipal; proposta segue diretrizes do Estatuto da Cidade e está disponível para consulta online

Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis nesta terça em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.