31 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de março, 2026

Pré-matrículas da REME 2026 começam nesta terça e inscrições são feitas pelo site da Prefeitura

sistema abre às 7h e pais devem indicar três opções de escolas no ato do cadastro

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), inicia amanhã (02) o período de pré-matrículas para novos estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME).

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link oficial que estará disponível no Portal da Prefeitura: treslagoas.ms.gov.br/matriculareme.

O sistema ficará aberto a partir das 7h para receber os cadastros dos alunos que ingressarão na REME em 2026. O procedimento pode ser realizado online, por meio do formulário digital, ou presencialmente na Central de Matrículas da SEMEC.

Para organizar o fluxo e ampliar o atendimento, o processo foi dividido em duas etapas: de 2 a 17 de dezembro de 2025 e de 12 a 23 de janeiro de 2026. No preenchimento do formulário, os responsáveis devem obrigatoriamente indicar três opções de unidades de ensino, medida que aumenta as chances de designação.

A Prefeitura reforça que a pré-matrícula não garante vaga imediata. A matrícula só será confirmada presencialmente após a divulgação das listas de designação, previstas para 14 e 28 de janeiro de 2026. As informações estarão disponíveis no site da Prefeitura e nas escolas municipais.

A Administração Municipal alerta ainda que todas as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link oficial, que será liberado amanhã (02), garantindo segurança e autenticidade ao processo.


Central de Matrículas da SEMEC
Endereço: Rua Alexandre Costa, 130 – Centro
Atendimento e informações durante todo o período de pré-matrículas.

com informações Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon revela grande variação de preços em itens essenciais em Três Lagoas

Diferenças chegam a mais de 100% em produtos como repelentes, fraldas e fórmulas infantis, aponta levantamento.

Semana da Água começa na Lagoa Maior com ações de conscientização ambiental e de saúde

Mobilização reúne Prefeitura, Sanesul e Defesa Civil com orientações sobre preservação da água e combate às arboviroses em Três Lagoas.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e intimidar vítima em Três Lagoas

Suspeito de 52 anos desligava energia da casa da mulher para causar medo, segundo investigação da Polícia Civil.