Com o crescimento nas pesquisas de intenção de voto, a pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026 do deputado federal Marco Pollon (PL-MS) tem ganhado apoio das lideranças e políticos representantes da direita raiz e conservadora do Estado.
Pesquisas demonstram que mais da metade do eleitorado sul-mato-grossense quer um verdadeiro representante da verdadeira direita, defensora do Bolsonarismo. O nome de Pollon tem se solidificado pelo seu perfil conservador e ligado à família Bolsonaro.
Marcos Pollon é filiado ao PL desde 2006 e foi o deputado federal mais votado em 2022 com 103.111 votos, representando a vontade do eleitor conservador de Mato Grosso do Sul. Pollon se destacou por defender pautas conservadoras, como o direito à vida e direito à legítima defesa.
Em setembro deste ano, Marcos Pollon lançou sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul com objetivo de fortalecer a verdadeira direita do Estado. Pollon tem realizado visitas aos municípios para escutar a população sobre os problemas enfrentados por todos, para embasar a construção do plano de governo.


