30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Prazo para conclusão das obras da UFN3 é prorrogado até 2020

27/03/2018 15h45

Votação aconteceu na Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (27) e 14 votaram a favor

Por: Ana Carolina Kozara

O Prefeito Angelo Guerreiro enviou para avaliação da Câmara dos Vereadores de Três Lagoas o projeto que altera e acresce dispositivos na lei orgânica 2435, de março de 2010, que autoriza o poder executivo a doar, com encargos à Petróleo Brasileiro S/A – Petróbras, área que menciona e da outras providencias.

O projeto entrou em votação na seção de hoje (27) e com 14 favoráveis e 2 contrários, o projeto foi aprovado e segue para publicação no diário oficial da união, passando a valer a partir desta data, retroagindo seus efeitos a 25 de março de 2018.

Dos 17 vereadores, apenas Renée Venâncio e Davis Martinelli votaram contra o projeto. O presidente da Câmara, André Bittencourt, se absteve do voto.

O projeto que a construção da fábrica, que hoje já está com 80% da obra construída, deve iniciar em até 24 meses e estar concluída, impreterivelmente até o dia 23 de março de 2022. Além da ampliação dos anos de concessão, também foi a ampliação das medidas mitigatorias para 6 milhões até dezembro de 2020 e a obrigação de pagar o IPTU com alíquota de 1% após a entrada em operação da unidade industrial.

A empresa ainda terá que pagar 2% do ISSQN ao município para todos os serviços que forem realizados, direta ou indiretamente, para a conclusão da planta da unidade industrial.

A DIVIDA

O grupo de empresários que prestaram serviço para a UFN3 acompanharam a seção e solicitaram apoio dos vereadores para que a divida de R$36 milhões deixada pelo consorcio fosse quitada.

Os empresários travam esta briga judicial e apesar de querer contribuir com a causa, os poderes Executivo e Legislativo alegam que, juridicamente, não podem intervir.

A Presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Glaucia Jaruche, disse em entrevista à Caçula FM que os empresários apoiam a vinda da nova empresa, pois é importante para o desenvolvimento da cidade e do comércio local, mas que querem o apoio dos vereadores para pressionar a empresa a realizar os pagamentos.

Em Três Lagoas 164 empresários travam uma batalha judicial para receber as dividas deixada pelo Consórcio e no estado são 227 empresários lesados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...