24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

PR decide boicotar Dilma nos programas de rádio e TV

Geral – 21/03/2012 – 15:03

Para forçar uma negociação com o Planalto, o PR não fará nenhuma menção ao governo da presidente Dilma Rousseff nas 40 inserções de 30 segundos do partido que serão divulgadas nos meses de maio e junho. Uma reunião ontem da direção nacional com os presidentes regionais do partido decidiu que todo o conteúdo será preenchido apenas por representantes locais da legenda. No ano passado, ainda no governo, o PR destinou sua propaganda ao governo federal.

Em termos de apoios eleitorais, qualquer que seja o lado que o PR optar no Congresso – se oposição, governo ou independência – ficou acertado com os presidentes regionais do partido que na disputa municipal de outubro não haverá privilégios ao PT. “O partido fará coligações e alianças com legendas que nos oferecerem espaço. Porque é na eleição municipal que começamos a montar a base da eleição de 2014, quando garantimos nosso tempo de propaganda na TV e no rádio”, disse Alfredo Nascimento, senador, ex-ministro e presidente do partido.

Ele lembrou que o PR tem hoje um bom tempo na propaganda política em todo o País e em São Paulo (um minuto e trinta e cinco segundos por bloco). A tendência hoje é que fique com Gabriel Chalita (PMDB) ou com José Serra (PSDB).

Na reunião realizada ontem, o partido decidiu ainda que entre o fim deste mês e o início de abril decidirá qual posição terá em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o Senado pratica o que os senadores chamam de “oposição independente”; os deputados, um “apoio independente”.

De acordo com Nascimento (AM), não haverá posição dúbia a partir de abril. Antes, ele vai ouvir os dois lados. E aguardar possíveis acenos do governo para que o PR volte à base de apoio da presidente Dilma Rousseff. “Posso dizer que a interlocução está um horror”, afirmou Nascimento. Segundo ele, se o governo quiser conversar, terá que procurá-lo, por ser o presidente da legenda. O PR tem 7 senadores e 36 deputados. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), procurou ontem o líder do PR, Blairo Maggi (MT), e abriu negociações.

Fonte: Midimax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.