23/07/2015 – Atualizado em 23/07/2015
Por: Catia Mendes
Os moradores da Vila Piloto Alessandro Souza Mota que trabalha como autônomo e sua esposa Aline Marques Mota dona de casa, procuraram a Rádio Caçula na manhã desta quinta-feira (23) para fazer uma reclamação contra a Saúde Pública de Três lagoas.
Segundo o casal eles tem dois filhos um de 7 e outro de 10 anos, que há dois anos frequentam projetos gratuitos um da Aabb (Associação Atlética Banco do Brasil) localizado na Av. Ranulpho Marques Leal, 1843 e o outro da Polícia Ambiental, que desenvolve atividades sobre a importância da responsabilidade ambiental para as crianças. Nesses projetos eles fazem aulas de natação, música, futebol, entre outras.
Por causa das atividades físicas a direção dos projetos exigem que os pais das crianças apresentem duas vezes ao ano exames e laudos médicos.
Contudo, os pais ao procurarem o Posto de Saúde da Vila Piloto para pedir os exames exigidos, receberam a resposta da médica que atendia na ocasião, que não poderia realiza-los pois ficaria caro para a Prefeitura Municipal.
A mãe contou que procurou a coordenação dos projetos e explicou a situação a eles, que ficaram de enviar a todos os postos de saúde de Três Lagoas um comunicado declarando que essas crianças precisam realizar esses exames.


