23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Possível erro médico pode ter causado a morte de bebe no ventre da mãe em Hospital de Água Clara

05/10/2017 12h49

Por: Ana Carolina Kozara

Um possível erro médico ocorrido no Hospital de Água Clara pode ter sido o responsável pela morte de um bebe no ventre de sua mãe. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (4) e gerou revolta na família que busca esclarecer o ocorrido.

Conforme foi apurado pela reportagem da Caçula FM, a paciente chegou ao centro médico e após avaliação foi constatado que a criança estava com os batimentos cardíacos fracos e por este motivo seria necessário realizar uma intervenção imediata para salvar a criança.

O médico que realizou o primeiro atendimento solicitou a presença da doutora especializada no procedimento, porem a profissional teria demorado cerca de duas horas para chegar à situação de emergência e o bebe acabou falecendo no ventre da mãe.,

De acordo com relatos da avó da criança, mesmo com a criança morta na barriga de sua nora a médica insistiu em realizar o parto normal, mas a família não permitiu que tal procedimento fosse realizado.

Foi registrado um boletim de ocorrência por “morte a esclarecer” e foi emitido um encaminhamento para laudo pericial. O corpo da criança foi transportado para o IMOL de Campo Grande (Instituto Médico e Odontológico Legal) onde será realizada a autópsia do bebe e o laudo pode confirmar se a causa da mote foi de fato devido à demora no atendimento.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caixa Encantada: SES arrecada centenas de brinquedos e reforça corrente de solidariedade no Estado

Campanha reúne diversas secretarias e mobiliza servidores em uma ação solidária que celebra o Natal com empatia e compromisso social

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.