21.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Possibilidade de tempo instável e chuvas continuam nesta quarta em Três Lagoas

Tempestades isoladas e ventos fortes também são esperados em diversas regiões do estado.

A previsão para esta quarta-feira, 06 em Mato Grosso do Sul indica um dia com sol, aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. No entanto, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento podem ocorrer pontualmente em várias áreas do estado.

A instabilidade climática é provocada pelo deslocamento de cavados, somado à alta umidade e à formação de áreas de baixa pressão atmosférica. Esse cenário favorece a formação de tempestades, principalmente em algumas regiões, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

As temperaturas variam conforme a área do estado. No sul, leste e sudeste, as mínimas ficam entre 20 e 23°C, com máximas de 28 a 31°C. Na região pantaneira e sudoeste, os termômetros marcam mínimas de 22 a 26°C e máximas de 31 a 35°C. Já no bolsão e norte, são esperadas mínimas de 21 a 24°C e máximas de 27 a 32°C. Em Três Lagoas, as temperaturas variam entre 21 e 23°C de mínima e 27 a 29°C de máxima. Os ventos predominam do quadrante norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo, em alguns momentos, atingir rajadas superiores a 60 km/h.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tempo instável deve marcar a quarta-feira em Três Lagoas

Chuvas intensas podem provocar alagamentos e previsão indica acumulados significativos no Estado

Câmara Municipal começa 2026 com devolução do duodécimo e reforço do diálogo com Executivo

Presidente do legislativo destacou, em discurso a sintonia e harmonia entre os poderes, além do equilíbrio fiscal e das políticas públicas para o município

Coronel David reforça compromisso da bancada do PL com o desenvolvimento de MS

Durante a abertura do ano legislativo, deputado defende diálogo, responsabilidade fiscal e apoio a ações estruturantes do governo estadual