27.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Portadores de doença têm direito a fralda descartável, diz STJ

01/03/2014 – Atualizado em 01/03/2014

Correio Do Estado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o governo de Santa Catarina forneça fraldas descartáveis para as famílias com parentes portadores de deficiência e que não têm condições comprá-las. A decisão foi garantida em um recurso do Ministério Público (MP) para que o benefício, dado a uma famlília de Santa Catarina, tenha validade para todos os casos semelhantes.

Os ministros julgaram um processo de uma família que não tem condições de pagar R$ 400 por mês em fraldas para um jovem de 21 anos, que tem uma doença crônica e necessita das fraldas. O juiz de primeiro grau aceitou pedido da família para que o governo garantisse o fornecimento, mas a decisão foi revertida pelo Tribunal de Justiça. Na decisão, os desembargadores concluíram que o Judiciário não pode impor aos municípios o custo fornecimento das fraldas. No entanto, o STJ mudou a decisão e determinou o fornecimento das fraldas a todos que precisam.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três-lagoense é encontrado morto em residência de Água Clara

Vítima, identificada como Luiz Ricardo da Silva Santana, de 33 anos, era natural de Três Lagoas e completaria 34 anos nesta quarta-feira.

Justiça autoriza saída temporária de fim de ano para 77 detentos da Colônia Penal de Três Lagoas

Benefício, previsto na Lei de Execução Penal, vale de 24 de dezembro a 8 de janeiro e segue critérios rigorosos de conduta e fiscalização.

Nova lei reorganiza a carreira da polícia no Poder Judiciário

Norma redefine cargos, garante porte de arma e enquadra a atividade como apoio especializado O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira, 19...