O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora adotou novas medidas urgentes, diante do cenário do Coronavírus. Confira abaixo.
17/03/2020 09h35
Por: Patrícia Fernandes com informações do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
TRÊS LAGOAS (MS) – O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora passou a adotar novas medidas, afim de se precaver, conseguindo assim estruturar o fluxo de atendimento de casos suspeitos do Coronavírus.
Garantias estas, que foram tomadas não apenas para a proteção dos pacientes que já se encontram lá, mas, também aos médicos e aos colaboradores que estão lá presentes para a população, garantindo assim o bem estar de todos.
Para os acompanhantes:
-
Somente poderão fazer visita para as situações previstas em lei (menor de18 e maior de 60 anos de idade e em casos de deficiência), fora estes casos, apenas com recomendações por escrito, fornecidas diretamente pelo médico.
-
Os acompanhantes que apresentarem os sintomas de gripes não serão permitidos no local.
As visitas religiosas:
- Todas as visitas religiosas em grupo estarão suspensas temporariamente.
As visitas
-
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será permitida apenas a visita de uma pessoa por dia, sendo das 11h às 11h30min e sem revezamento.
-
O paciente que recebe visita estendida não poderá receber outros visitantes.
As visitas privativas
- Serão permitidas visitas apenas na parte da manhã e na parte da noite. Sendo então permitida a entrada de apenas uma pessoa por turno e sem revezamento.
Os voluntários
Os trabalhos voluntários estarão suspensos temporariamente.
Todas essas ações serão implantadas para garantir a proteção tanto dos pacientes quanto a dos profissionais que ali se fazem presentes, sendo também medidas estas impostas para contribuir com as recomendações do Ministério da Saúde, afim de evitar a transmissão da doença, fazendo com que essa forma de isolamento seja para conter a doença, já que a transmissão é feita de pessoa para pessoa, o melhor a fazer é evitar qualquer tipo de aglomeração e contato com os demais.



